Como deve saber, a Samsung, mais concretamente a Samsung Display, é a principal fornecedora de ecrãs OLED da gigante Norte-Americana Apple. É uma relação extremamente interessante! Porque no mundo dos Smartphones, a Samsung e a Apple têm uma rivalidade incrível, que tem conseguido resistir ao teste do tempo.
Pois bem, apesar de toda a história, em 2022, até esta parceria mudou um pouco, visto que a Apple conseguiu convencer a sua velha rival a baixar os preços de produção dos painéis OLED dos modelos não-Pro do iPhone, ao utilizar materiais menos premium.
Contudo, no campo dos modelos Pro, vamos ver a mesma exata tecnologia que dá vida ao S22 Ultra, e vai dar vida aos novos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. Mais uma prova de que a Apple está a dar o tudo por tudo para aumentar o fosso entre os modelos Pro e os modelos não-Pro.
Apple + Samsung: Ecrãs mais avançados? Só para Prós!
Portanto, ao que tudo indica, devido aos problemas com a BOE nos últimos meses, e incapacidade da LG de produzir na quantidade que a Apple precisa, a Samsung vai ser novamente a principal fornecedora de painéis para a nova gama de smartphones iPhone 14. Agora com versões diferentes de painéis OLED, para as igualmente diferentes quatro versões do novo iPhone.
De forma muito resumida, para a Apple poupar alguns trocos, a Samsung vai utilizar materiais mais fracos e baratos, para os ecrãs dos modelos não Pro. No sentido oposto, vai utilizar materiais de maior qualidade para os ecrãs OLED dos modelos Pro.
Vai ser uma diferença palpável, porque os modelos mais caros do iPhone vão ser equipados com aquilo que a Samsung tem de melhor para oferecer, na forma de painéis baseados no set de materiais M12, que entretanto dá origem aos ecrã do S22 Ultra, e vai dar também vida aos novos dobráveis da Samsung para 2022.
Já existiam algumas diferenças entre os ecrãs dos diferentes iPhones, mas em 2022, até os píxeis vão parecer diferentes!
Entretanto, apesar deste novo acordo com a Samsung, é esperado que o iPhone encareça de forma muito significativa neste novo lançamento. (Talvez à exceção do iPhone 14 ‘base’)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para os novos iPhone 14? Ou está com medo dos preços? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!