Apple revela novas funcionalidades do iOS 11

A Apple revelou o mais recente sistema operativo iOS 11 que deverá chegar nos próximos meses ao iPhone e iPad. A nova versão vem com novas funcionalidades, como a possibilidade de enviar dinheiro aos amigos com o Apple Pay, uma nova app para gerir ficheiros e muito mais.

As capacidades multi-tarefa foram outra das apostas da Apple, sendo que agora e graças a uma doca personalizável será mais fácil do que nunca alternar entre as aplicações utilizadas com frequência ou documentos, a partir de qualquer ecrã.

Já a nova aplicação de ficheiros mantém tudo o que importa num único lugar, quer os ficheiros estejam armazenados localmente, na iCloud ou noutros serviços externos como o Box ou o DropBox.

O Apple Pencil está agora também mais integrado no iPad com suporte, por exemplo, para a abertura instantânea das notas com um simples toque no ecrã.

Apesar da Apple não ter apresentado uma data de lançamento específica para o iOS 11, deverá estar disponível em Setembro, na mesma altura em que forem apresentados ao mundo os iPhone 8.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub