Apple revela novas funcionalidades do iOS 11


Por em

A Apple revelou o mais recente sistema operativo iOS 11 que deverá chegar nos próximos meses ao iPhone e iPad. A nova versão vem com novas funcionalidades, como a possibilidade de enviar dinheiro aos amigos com o Apple Pay, uma nova app para gerir ficheiros e muito mais.

As capacidades multi-tarefa foram outra das apostas da Apple, sendo que agora e graças a uma doca personalizável será mais fácil do que nunca alternar entre as aplicações utilizadas com frequência ou documentos, a partir de qualquer ecrã.

Já a nova aplicação de ficheiros mantém tudo o que importa num único lugar, quer os ficheiros estejam armazenados localmente, na iCloud ou noutros serviços externos como o Box ou o DropBox.

O Apple Pencil está agora também mais integrado no iPad com suporte, por exemplo, para a abertura instantânea das notas com um simples toque no ecrã.

Apesar da Apple não ter apresentado uma data de lançamento específica para o iOS 11, deverá estar disponível em Setembro, na mesma altura em que forem apresentados ao mundo os iPhone 8.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple lança novo iMac Pro com ecrã 5K e 4TB de armazenamento

Apple prepara o lançamento do macOS High Sierra

Seguinte