Apple: como remover o “vírus” do calendário no iPhone

Está a ser atormentado por notificações irritantes de spam na aplicação do Calendário da Apple no seu iPhone? As entradas do Calendário estão cheias de notificações e lembretes para eventos aleatórios que não se lembra de se ter adicionado? Em caso afirmativo, o seu iPhone está ser vítima de spam no calendário. É algo que sem o ser se chama vírus do calendário do iPhone mas não se preocupe porque vamos dizer como o remover.

Apple: como remover o “vírus” do calendário no iPhone

Estas notificações de spam devido às entradas do calendário podem ser um problema muito chato. É que o vírus do calendário pode transcender o iPhone e afetar outros dispositivos Apple que estejam ligados à iCloud. Dito isto, vamos mostrar-lhe como se livrar dele.

remover vírus calendário iphone

Como é que funciona?

Em primeiro lugar e apesar de ser conhecido como vírus este denominado spam do Calendário não é realmente vírus. É uma conta de calendário falsa que pode ter sido adicionada durante a visita a um site pouco fiável. No entanto as pessoas chamam-lhe vírus por causa da forma como ele age.

Geralmente escondem-se em pop-ups e e-mails pedindo para confirmar algo, e uma vez que o faça, subscreve involuntariamente um calendário de spam. As subscrições de calendário chegam como links .ics. É por isso que temos de ter muito cuidado.

- Advertisement -

O melhor que pode fazer para evitar este spam irritante é afastar-se de sites obscuros. Se tiver de visitá-los, deve geralmente seguir formas de evitar esquemas de phishing, porque os métodos que os criminosos utilizam para aceder ao calendário do seu smartphone são bastante semelhantes ao phishing.

Os sinais

O sinal mais óbvio que o seu Calendário tem spam são notificações persistentes. O outro são eventos suspeitos a aparecerem. Entretanto também pode verificar as suas subscrições

Como este spam utiliza contas de subscrição do Calendário também pode verificar as suas subscrições para saber se existe alguma que não se lembre de ter adicionado.

Como acabar com esta situação

Em primeiro lugar corra o calendário no seu iPhone. Depois carregue em Calendários na parte inferior da página.

remover vírus calendário iphone

Veja se tem alguma coisa na secção calendários assinados. Clique no i à frente desse calendário e na nova janela escolha remover. Entretanto também o deve reportar.

Fazendo isto as notificações chatas devem acabar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.