Apple quis mesmo o seu relógio inteligente no Android!

Há algumas semanas atrás, noticiámos e comentámos a situação muito curiosa que deveria resultar no lançamento de um Apple Watch com suporte ao ecossistema Android. Ou seja, um Apple Watch que poderia ser utilizado em qualquer smartphone Android! Uma aposta extremamente interessante por parte da Apple, porque parecia ser uma estratégia com 2 grandes vantagens… Primeiro, ia vender MUITO, e em segundo lugar, iria servir como um cavalo de tróia para roubar uns quantos clientes ao ecossistema Android.

Pois bem, hoje ficámos a saber que a Apple trabalhou neste projeto durante 3 anos.

Apple quis mesmo o seu relógio inteligente no Android!

bateria do Apple Watch, Apple Watch lojas americanas, watch ultra, apple watch, Apple Watch banido nos EUA

Portanto, caso não saiba, a DOJ meteu a Apple em tribunal acusando a gigante Norte-Americana de aproveitar os seus serviços e produtos para criar um autêntico monopólio no mundo mobile. O que claro está, é um processo que está a levantar o véu a muitos dos planos e estratégia da Apple.

Afinal de contas, para demonstrar que não quer monopólio nenhum (boa piada!), a Apple decidiu confirmar que realmente trabalhou num Apple Watch para o ecossistema Android, e que o fez durante 3 anos. Este relógio só não foi uma realidade no mercado devido a problemas e limitações técnicas. (Ou se formos mesmo muito honestos, porque não faria qualquer sentido para a Apple disponibilizar uma das suas armas mais fortes à concorrência).

- Advertisement -

Aliás, de forma muito curiosa, este projeto denominado de Project Fennel foi cancelado devido a “considerações negociais”.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Faria sentido ver um Apple Watch pensado para o mundo Android nas prateleiras? Ou seria apenas um produto extremamente limitado, que serviria apenas de chamariz para “roubar” clientes para o lado iOS? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.