Apple quer um ecrã dobrável capaz de se curar sozinho!

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a Apple está sim interessada no lançamento de um smartphone dobrável, ou até de um tablet dobrável. Porém, a gigante Norte-Americana não quer lançar igual a tudo aquilo que já existe no mercado. É preciso inovar, especialmente porque o mundo dos aparelhos dobráveis está a entrar numa fase de estagnação que pode mesmo vir a matar os muitos esforços que várias fabricantes têm vindo a fazer no ecossistema Android ao longo dos últimos anos.

Dito tudo isto, um dos fatores diferenciadores que a Apple quer trazer para cima da mesa é mesmo a capacidade de o ecrã se conseguir “curar” sozinho.

Apple quer um dobrável capaz de se “Curar”! Seja para o iPhone ou para um futuro iPad.

Portanto, ao que tudo indica, a Apple quer implementar um ecrã dobrável inovador no seu primeiro aparelho dobrável.

Assim, de acordo com uma patente recentemente descoberta, a Apple quer implementar um ecrã com capacidades auto-regenerativas. Esta capacidade aparece graças a uma camada posta por cima do normal ecrã OLED flexível que já podemos encontrar no mercado.

A Apple tem vindo a explorar a possibilidade de lançar um iPhone dobrável, ou um iPad dobrável, com vários rumores a sugerir um lançamento algures entre 2025 e 2026. Aliás, a gigante Norte-Americana tem estado bastante próxima da Samsung, como também de outras fabricantes, para conseguir encontrar uma forma de destacar a sua solução dobrável da concorrência. Isto por achar que a tecnologia é ainda demasiado cara e frágil para as massas.

Fonte

Dito tudo isto, a camada “regenerativa” pode ser implementada em todo o ecrã, ou apenas na parte que realmente dobra. O que por si só já seria capaz de limitar imensamente a “cova” ou “rugosidade” que este tipo de aparelho costuma apresentar.

Porém, isto é apenas uma patente! Não significa que a Apple vai lançar este produto no futuro.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados