Com o filme “F1” já nos cinemas, a Apple pode estar preste a meter “uma abaixo”, de forma a conseguir algo muito maior do que uma simples estreia em Hollywood.
Ou seja, apesar do facto do filme protagonizado por Brad Pitt, com produção com a ajuda de Lewis Hamilton e avaliado em mais de 300 milhões de dólares, ser um dos projetos mais ambiciosos da Apple no mundo do entretenimento.
A realidade é que, para muitos, esta mega aposta pode ser apenas a primeira curva de uma corrida maior: a transmissão da Fórmula 1 pela Apple.
Apple quer “roubar” a Fórmula 1? Rumores ganham força!
Filme agora, direitos de transmissão depois?
A Fórmula 1 é, neste momento, um dos desportos mais valiosos do mundo no que toca a direitos de transmissão. Algo que é muito interessante, porque caso não saiba, antes da Netflix, a Netflix estava pela hora da morte.
Ainda assim, a realidade é que este desporto catapultou-se, e é hoje em dia um fenómeno gobla. Porém, a realidade é que os contratos atuais com a Sky Sports (Reino Unido) e ESPN (EUA) terminam em 2029 e 2025, respetivamente. O que representa oportunidade!
A Apple tem mostrado nos últimos anos que está disposta a investir fortemente em conteúdos desportivos, como aconteceu com a MLS e a Major League Baseball. Por isso, um eventual avanço para a F1 não seria assim tão descabido quanto isso.
Aliás, poderia ser o empurrão que a Apple TV precisa.
A Apple TV+ continua à procura de se afirmar entre os gigantes do streaming, e o desporto pode ser o trunfo certo para isso.
Assim, além do enorme apelo global da Fórmula 1, o público mais jovem e tecnológico encaixa perfeitamente no perfil da marca. Se a Apple conseguir associar o seu ecossistema ao mundo da F1, pode criar uma experiência interativa única, com estatísticas em tempo real, multiângulos de câmara e integração com os seus dispositivos.
É caso para dizer que a Apple não está a brincar. Está a entrar em pista com vontade de vencer.
Em suma, dinheiro para investir não falta, e de facto, se a coisa for incluida na subscrição, pode muito bem mudar o jogo para a plataforma de streaming.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!