Apple quer que o MacBook seja o centro do ecossistema!



Como já deve saber, a Apple está a fazer uma grande aposta nos seus portáteis MacBook, ao desistir dos processadores da Intel para implementar as suas próprias soluções de SoCs ARM baseados no processo de 5nm da TSMC.

Uma mudança radical no mundo dos computadores Mac, que entre muitas vantagens, quase que duplica a autonomia da máquina. Pois bem, sabe o que a Apple quer fazer com o ‘sumo’ extra da bateria? É simples, carregar todos os aparelhos do seu ecossistema!



Apple quer que o MacBook seja o centro do ecossistema! Ora veja

macbook centro

Portanto, temos agora duas novas patentes que basicamente transformam os computadores MacBook da Apple em bancos de bateria para o iPhone, Apple Watch, AirPods ou iPad.

Ou seja, pode estar a trabalhar no seu portátil, ao mesmo tempo que o mesmo está a carregar os seus gadgets via carregamento sem fios Qi. No entanto, apesar de tudo isto ser bastante interessante, é inegável que a disposição dos espaços de carregamento torna o uso do portátil bastante mais complicado.

Ainda assim, isto é apenas uma patente, uma implementação real poderá ser bastante superior ao que podemos ver nos desenhos. Curiosamente, além disto, temos de ter em consideração que os atuais MacBooks são feitos de alumínio, um material que não é compatível com a tecnologia de carregamento Qi. Será que vamos ver MacBooks de plástico rijo? Ou vidro? Hmm…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também