Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apple quer que o MacBook seja o centro do ecossistema!

Como já deve saber, a Apple está a fazer uma grande aposta nos seus portáteis MacBook, ao desistir dos processadores da Intel para implementar as suas próprias soluções de SoCs ARM baseados no processo de 5nm da TSMC.

Uma mudança radical no mundo dos computadores Mac, que entre muitas vantagens, quase que duplica a autonomia da máquina. Pois bem, sabe o que a Apple quer fazer com o ‘sumo’ extra da bateria? É simples, carregar todos os aparelhos do seu ecossistema!



Apple quer que o MacBook seja o centro do ecossistema! Ora veja

Portanto, temos agora duas novas patentes que basicamente transformam os computadores MacBook da Apple em bancos de bateria para o iPhone, Apple Watch, AirPods ou iPad.

Ou seja, pode estar a trabalhar no seu portátil, ao mesmo tempo que o mesmo está a carregar os seus gadgets via carregamento sem fios Qi. No entanto, apesar de tudo isto ser bastante interessante, é inegável que a disposição dos espaços de carregamento torna o uso do portátil bastante mais complicado.

Ainda assim, isto é apenas uma patente, uma implementação real poderá ser bastante superior ao que podemos ver nos desenhos. Curiosamente, além disto, temos de ter em consideração que os atuais MacBooks são feitos de alumínio, um material que não é compatível com a tecnologia de carregamento Qi. Será que vamos ver MacBooks de plástico rijo? Ou vidro? Hmm…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também