Depois da Samsung ter mostrado o Galaxy S25 Edge com uns impressionantes 5.8 mm de espessura, surgem agora novas fotos de uma unidade dummy do iPhone 17 Air que apontam para algo ainda mais extremo.
De facto, já sabíamos que a Apple ia ter algo mais fino. Mas, tendo em conta os “timings”, passa até a ideia de que o iPhone 17 Air tem agora o objetivo de humilhar a velha rival Coreana. Muito por culpa própria da Samsung, que demorou demasiado tempo a lançar o seu smartphone fino.
Apple quer humilhar a velha rival Samsung? Parece.
As imagens, partilhadas pelo leaker @theonecid, mostram o iPhone 17 Air ao lado do Galaxy S25 Edge e a diferença salta à vista. Pode parecer pouca coisa no papel, visto que a diferença deverá andar, no máximo, pelos 0.35mm, Mas, ainda assim, em foto já se nota bastante.
As concessões da Apple?
Claro que esta aposta em ser ultrafino traz compromissos. O mais evidente? Só uma câmara traseira. Enquanto o Galaxy S25 Edge conta com duas e até o iPhone 17 “normal” terá duas, o Air deverá limitar-se a um único sensor.
Além disso, a bateria deve ser mais pequena, o que pode afastar quem não quiser andar sempre com o carregador por perto.
A câmara que estraga a ilusão
Outro detalhe curioso é que, apesar de mais fino, a câmara do iPhone 17 Air parece sobressair ainda mais do que a do Galaxy S25 Edge. Ou seja, no ponto mais largo, a diferença esbate-se. Ainda assim, no uso diário, será impossível não reparar na silhueta quase irrealmente fina do novo iPhone.
Mais opções em setembro
A Apple deve apresentar toda a gama iPhone 17 já em setembro, onde o Air vai dividir palco com os restantes modelos. No fundo, trata-se de dar ao consumidor mais opções: quem quiser um smartphone quase de papel terá o Air, quem preferir algo um pouco mais equilibrado pode sempre olhar para o Galaxy S25 Edge ou para os outros iPhone 17.
Mas, apesar de impressionanto, não acredito que este Air seja um sucesso de vendas, tal e qual como o S25 Edge também não foi.