Apple quer ecrãs OLED da LG no iPhone X


Por em

Como já foi muito comentado, o ecrã do iPhone X foi considerado o melhor ecrã num smartphone até ao momento, agora ficamos a saber que estes ecrãs OLED, que são fabricados pela grande rival Samsung pode vir a ser produzido pela LG.

A empresa de Cupertino é conhecida por gostar de ter pelo menos dois fornecedores para cada componente dos seus dispositivos, e visto que a Samsung é a melhor a fabricar paneis OLED e a única que consegue satisfazer o elevado número de encomendas da Apple, é normal que a marca da maçã tente arranjar alternativas.

Resta saber se esta alternativa terá tanta qualidade como a que a Samsung oferece. Já vimos este iPhone X a ser considerado excelente em alguns aspectos, mas noutros fica atrás da concorrência.

 

LG e Samsung as fornecedoras dos ecrãs OLED do iPhone X

A LG Display é a principal fornecedora dos ecrãs LCD dos iPhones dos últimos anos, por isso não seria de estranhar que também fornecessem os ecrãs OLED para o iPhone X. A própria LG já afirmou que vai investir cerca de 13 biliões na produção de ecrãs OLED para TVs e outros dispositivos, com dois terços deste investimento a ser direccionado exclusivamente para smartphones.

Ecrãs OLED iPhone X

Neste rumor fala-se de 60 milhões de ecrãs OLED encomendados pela Apple, e que o seu fabrico teria início em Junho do próximo ano.

Pode ser estranho para o consumidor estarmos a falar de ecrãs destinados ao iPhone X sabendo que ele já foi lançado, mas a verdade é que uma empresa analista do mercado mobile, a Counterpoint, afirma que a Apple possa vender cerca de 130 milhões de unidades do iPhone X nos próximos dois anos. Logo a LG ainda vai muito a tempo de contribuir com os seus ecrãs OLED.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter  para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Podem usar o nosso promocode FPA03RJ para mais surpresas, na compra do vosso smartphone na Forall Phones !!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novos smartphones Xperia surgem na Internet 

Como gravar o ecrã de um dispositivo com iOS 11

Seguinte