Coincidência ou não, a verdade é que a Apple está prestes a dar um novo passo no mundo dos videojogos. Afinal, segundo informações avançadas por Mark Gurman, a gigante de Cupertino vai lançar uma aplicação dedicada só para gaming, que deve chegar mesmo na semana de lançamento da Nintendo Switch 2.
Curioso? Sim. Possibilidade de sucesso? Quem sabe!
Apple quer atacar a Switch 2 no dia do seu lançamento!
Ao que tudo indica, esta nova app vai estar disponível para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Aliás, deve ser pré-instalada nos equipamentos ainda este ano. O objetivo? Convencer tanto os jogadores como os programadores de que a Apple não está apenas a brincar neste mercado.
Como vai funcionar?
Na prática, a aplicação vai funcionar como um hub central para tudo o que tem a ver com jogos. Ou seja, lançamentos, progresso, troféus, tabelas de pontuação e até comunicações entre jogadores. Uma espécie de Game Center 2.0, mas desta vez a sério, com intenção clara de posicionar a Apple como concorrente direta das consolas.
Algo curioso, porque esta jogada ganha ainda mais peso tendo em conta que a Switch 2 está prestes a chegar ao mercado, com a sua estreia marcada para o dia 5 de junho. Dito isto, apesar de o público tradicional de consolas e o da Apple não serem exatamente os mesmos, a verdade é que esta app pode ser uma forma de a empresa mostrar que também leva os jogos a sério.
Consegue imaginar conseguir transformar todos os donos de um iPhone em um gamer? Seria um mercado gigantesco.
Resta agora saber que títulos é que vão acompanhar este relançamento do ecossistema gaming da marca da maçã. Será que vamos ver mais ports de peso, como o Resident Evil Village ou Death Stranding? E mais importante: será que o público vai mesmo levar a Apple a sério no mundo dos videojogos?
A ver vamos. Mas uma coisa é certa, a Apple vê muito potencial neste mercado, e como tal, quer mesmo uma fatia do mesmo.