Caso não saiba, a Apple anda a desenvolver um modem 5G próprio há bastante tempo, de forma a se tornar ainda mais independente, das empresas de fora, no mundo dos smartphones. No entanto, parece que o projeto encontrou alguns problemas. Não são problemas demasiado graves, mas acabam por representar um pouco da complexidade do mercado atual de smartphones.
Vamos tentar perceber!
- Já pode comprar um smartphone Huawei e ter acesso à Google!
- Smartphone Android: vale a pela limpar a cache e os dados?
Apple com problemas na implementação do seu próprio modem 5G
Como deve saber, a Apple adquiriu o projeto ‘modem 5G’ à antiga parceira Intel, no final do ano de 2019, com óbvios planos de ‘pegar o boi pelos cornos’, de forma a desenvolver o seu próprio modem, nas linhas da TSMC.
Portanto, dito tudo isto, até aqui, sempre foi esperado que a Apple implementasse o seu primeiro modem 5G nos iPhones de 2023, no suposto Apple A17 Bionic. No entanto, ao que tudo indica, este modem vai ter de ficar de fora do SoC, o que claro está, é um óbvio plano B da empresa, sendo uma estratégia contrária ao que todas as grandes das telecomunicações têm tentado fazer no mundo dos smartphones.
Dito tudo isto, apesar do 5G ‘by Apple’ continuar a estar nas planos, para 2023, tudo indica que não irá ser a implementação desejada pela gigante Norte-Americana da maçã trincada. Ainda assim, isto continua a significar que o iPhone de 2022. Ou seja, o iPhone 14, vai ser a última geração do smartphone a contar com modems Qualcomm. Uma outra grande parceira da Apple, a dizer adeus ao iPhone, e ao seu ecossistema.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer ver a Apple a controlar tudo o que entra no iPhone? E retirar assim todas as empresas ‘de fora’, como é aqui o caso da Qualcomm? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.