Apple prepara MacBook Air com ecrã Mini LED de 13 polegadas

A Apple tem estado a dar muito atenção aos modelos MacBook Pro. No entanto, isto não significa que tenha esquecido os MacBook Air. Dito isto, a gigante da maçã está a trabalhar num novo MacBook Air com ecrã Mini LED de 13 polegadas. Quem o revela é o conhecido analista Ming-Chi Kuo como refere o site 9to5Mac e MacRumors. Desta vez até foi fornecida uma cronologia de lançamento mais detalhada e também a informação de que o novo Air terá um ecrã mais pequeno que os de 14 e 16 polegadas que estarão disponíveis nos novos MacBook Pro.

Apple prepara MacBook Air com ecrã Mini LED de 13 polegadas

O Mini LED é uma tecnologia de ecrã relativamente nova que disponibiliza alguns dos benefícios do OLED como refere o site The Verge. Assim temos direito a novos níveis de contraste e a um alcance dinâmico melhorado. O melhor de tudo é que sem quaisquer riscos de burn-in, ou seja, aquelas coisas que ficam marcadas no ecrã quando estamos muito tempo no mesmo conteúdo. Mas há mais equipamentos que terão direito a este novo painel. Assim vamos o iMac Pro de 27 polegadas, o MacBook Pro de 14.1, o MacBook Pro de 16 e o iPad de 10.2 polegadas. Destaca-se também o iPad Mini de 7.9.

Mas para além da nova tecnologia de ecrã, o próximo MacBook Air terá um carregador especial baseado na tecnologia MagSafe. Será mais fino e leve. Entretanto lembro que a Bloomberg já tinha referido que o novo Air será alimentado por um sucessor direito do Apple M1. Dito isto, terá o mesmo número de núcleos ao nível do CPU mas que operam a uma velocidade maior. No entanto, a nível gráfico é que os núcleos serão mais. Eventualmente nove ou 10.

O novo MacBook Air surge no seguimento dos novos MacBook Pro que chegam no terceiro trimestre deste ano. Dito isto, estarão disponíveis com ecrãs de 14 e 16 polegadas, também Mini LED. Algumas das características principais são também a aposta no carregamento MacSafe, portas HDMI e slots SD. Já a barra OLED será abandonada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!