Inicio Apple Apple prepara Apple Watch redondo ?

Apple prepara Apple Watch redondo ?

Quando falamos de relógios, pensamos nos clássicos mostradores redondos, mas quando a Apple entrou no mercado dos smartwatchs apresentou-nos um Apple Watch com mostrador quadrado, mas agora a empresa pode estar a preparar uma versão com mostrador redondo.

O Apple Watch com o seu mostrador quadrado, apesar de não estarmos habituados o dispositivo foi e continua a ser um sucesso, mas acredito que uma versão redonda possa chamar ainda mais utilizadores.

Apple Watch
Fonte: 9to5Mac

Este rumor chega devido a uma patente que revela uma tecnologia destinada ao uso em um “ecrã circular”. A patente em si fala apenas de uma nova abordagem particular para lidar com os desafios impostos pelos ecrã redondos.

Isto porque trabalhar com estes ecrãs redondos não é a mesma coisa que trabalhar nos ecrãs quadrados, que muito se assemelham a um ecrã de um iPhone por exemplo. Tudo tem de ser pensado ao pormenor, para que as aplicações não fiquem “cortadas”, para tal têm de estudar a melhor forma de apresentar tanto os menus como as aplicações.

Os detalhes técnicos desta patente, não são importantes nem interessam ao utilizador. O que é de grande interesse é realmente o mostrador redondo, que simboliza o interesse da empresa num futuro Apple Watch com uma ecrã circular.

Claro que a aquisição de uma patente não quer dizer que a Apple tenha realmente planos para construir um novo Apple Watch com mostrador circular, mas pelo menos vemos que a não deixou completamente de lado essa hipótese.

A esperança de um novo design

A empresa tem vindo a solicitar patentes deste género, mesmo depois do lançamento do seu relógio inteligente ser lançado. Não quer dizer que esteja a investir fortemente num design novo, pode simplesmente ir trabalhando neste ideia até que surja algo verdadeiramente interessante e único, e nesse momento já com o trabalho todo feito podem lançar o produto.

Os ecrãs circulares são menos eficientes em comparação com os retangulares, em termos da quantidade de dados úteis que podem ser exibidos numa determinada área. Esta é uma das razões pela qual alguns analistas acreditam que a Apple nunca faria uma mudança no seu design.

Na vossa opinião, acham um Apple Watch com ecrã redondo mais interessante, ou preferem o design atual ?

Pode interessar:

Nova atualização do Google Maps melhora a navegação

Um smartphone com menos margens está a chegar !

Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...