Apple precisa de um iPhone barato! 2024 ou 2025!

A Apple nunca foi muito fã de lançar versões “mais baratas” do seu produto mais popular e mais bem sucedido comercialmente. O iPhone é caro, é suposto ser caro, e provavelmente nunca vai ser associado à palavra “barato”.

Mas, num mercado mobile em constante evolução, e com preços cada vez mais proibitivos nas gamas mais altas, é provável que a Apple tenha mesmo de lançar um novo SE, agora finalmente interessante na componente visual, ao mesmo tempo que aposta num preço mais apelativo.

Não tem de ser um iPhone “barato”, mas tem de ser um iPhone “mais barato”.

Apple precisa de um iPhone barato como de pão para a boca!

Portanto, qualquer empresa tem como grande objetivo mostrar crescimento aos acionistas no final de cada ano fiscal. No caso da Apple, numa altura em que a China começa a olhar para outras fabricantes, e ao mesmo tempo começa a não existir muito espaço para crescer na Europa e América do Norte… É preciso mudar um pouco a estratégia.

- Advertisement -

Claro, como dissemos em cima, ninguém está com expetativas de ver um iPhone realmente barato no mercado. Porém, numa altura em que o ecossistema Android está a apostar muito (e bem!) em smartphone de gama alta mais baratos, a Apple vai ter de responder de alguma maneira. O iPhone SE 4 pode ser isso!

s24 ultra, iPhone

Aliás, de certa forma, o iPhone 13 já é isso em 2024, ao ser um aparelho ainda extremamente competente, agora a um preço francamente mais baixo. Caso não saiba, nos dias que correm, quando alguém pede uma recomendação para a compra de um iPhone “bom e mais barato”, o dedo recai quase sempre no iPhone 13.

O estranho caso do iPhone SE!

O iPhone SE é sempre uma coisa estranha, especialmente quando se olha para as duas versões mais recentes, o iPhone SE 2020 e o iPhone SE 2022. São dois aparelhos obviamente poderosos, mas completamente desatualizados ao utilizarem o design do velho iPhone 7, com margens horríveis, ecrãs pequenos, baterias “anãs”, entre muitos outros compromissos, a um preço que muito honestamente nunca fez sentido.

No fundo, até aqui, o iPhone SE foi sempre uma Apple a pegar em tecnologia antiga e pouco apelativo, enfiá-la num microondas para a aquecer durante 20 ou 30 segundos, para depois a voltar a vender. O iPhone SE sempre foi um projeto de baixo esforço, apenas e só para calar alguns consumidores.

O iPhone SE 4 pode mudar o paradigma!

iPhone SE

Como dissemos em cima, o iPhone SE 4 parece ser algo muito diferente. Vai ter o design dos aparelhos mais modernos da Apple, vai continuar a ter um SoC super poderoso, vai ter um ecrã de grandes dimensões apesar de ainda limitado a 60Hz, e… Vai ter um preço que deverá andar à volta dos 700€.

Pela primeira vez em muitos anos, vamos ter um iPhone mais barato, capaz de rivalizar (a sério) com a gama média Android.

Porém, tudo indica que este aparelho vai sair apenas em 2025, o que pode ser demasiado tarde para aquilo que está a acontecer no ecossistema Android.

O que está a acontecer no lado Android?

Depois de 3 ou 4 anos em que a gama média encareceu, mas pouco ou nada melhorou… As fabricantes e parceiras estão finalmente a apostar em designs bonitos e bem construídos, bem como em componentes de qualidade inegável.

telemóvel mais rápido, fazer uma reposição de fábrica, android 15 novidade, armazenamento do telemóvel cheio, códigos no smartphone Android, proteger o smartphone Android, gastar dinheiro, smartphone invadido remotamente, instalar todas as atualizações Android, aumentar a velocidade de download do smartphone

Um excelente exemplo está no SoC Snapdragon 8s Gen3, que não é assim tão mais fraco relativamente ao SoC topo de gama do ecossistema Android. Mas que ainda assim abre espaço a aparelhos “Flagship” a custar 500~700€.

Temos ainda de olhar para o Pixel 8a, que costuma dominar a gama média Android, que este ano deve subir um pouco de preço. Porém, ao mesmo tempo, vai trazer muita qualidade para o mercado, e pelos vistos, muitas funcionalidades baseadas em IA.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.