Apple pode (e deve) baixar o preço do iPhone em todo o lado!

Caso não saiba, a Apple está a baixar o preço de toda a sua gama de produtos iPhone na China, devido ao aumento de concorrência inesperado nos últimos 1~2 anos. Algo bastante curioso, porque como deve saber, nos últimos anos, todo o mercado de smartphones sofreu à exceção de uma única fabricante… A Apple.

Mais concretamente, enquanto quase todas as fabricantes cortavam na produção e simplificavam a sua gama de produtos, em resposta à incerta económica, a Apple continuou a sua estratégia de lançar novos iPhone a preços Premium.

A Apple aumentou o preço médio do iPhone enquanto todo o mercado sofria, ao tirar partido da extremamente popularidade dos seus aparelhos, nomeadamente dos modelos Pro.

Porém, as coisas começaram a mudar em algumas regiões, como é o exemplo da China.

A Apple pode (e deve) baixar o preço do iPhone em todo o lado!

xiaomi, iphone
Apple está com dificuldades contra as fabricantes Chinesas!

Portanto, a concorrência é sempre o nome do jogo quando queremos bons produtos a preços apelativos. Sendo exatamente por isso que, após encontrar um nível de rivalidade que provavelmente a Apple nem sabia existir, a gigante Norte-Americana foi obrigada a descer os preços de toda a gama iPhone 15 na China.

Em alguns iPhone 15, os cortes de preço ultrapassam os 250€, o que é realmente significativo, e demonstra a importância da situação para a Apple.

Mais concretamente, os preços baixaram para 1199 dólares no iPhone 15 Pro (preço original de 1382 dólares), isto enquanto o modelo base do iPhone 15 baixou para os 636 dólares quando o seu preço original era de 829 dólares.

O desconto está a resultar! Visto que a procura aumentou no imediato, e como tal, a Apple foi capaz de aumentar o envio de smartphones para a região em mais ou menos 12%.

Porquê todo este pânico?

iPhone mais fino

Nós na Europa gostamos de ficar muito ofendidos quando um produto é lançado na China e acaba por nunca chegar cá. Mas a realidade Chinesa em termos de número de consumidores é… Incrível!

Para ter ideia, a China tem qualquer coisa como 1.4 mil milhões de habitantes, em comparação, Portugal tem cerca menos de 11 milhões, e a totalidade do Continente Europeu tem qualquer coisa como 746 milhões de habitantes. Ou seja, a China tem o dobro dos potenciais consumidores da Europa. É outro nível.

A Apple podia baixar o preço em todos os mercados!

O mercado Chinês é diferente, e por isso apresenta maiores dificuldades para a Apple. Afinal, é aqui que temos a Huawei, Xiaomi, Oppo, Vivo, Honor, entre muitas outras fabricantes, todas elas com aparelhos incríveis, por vezes a preços mais apelativos.

Mas, isto não significa que a Apple não possa tornar os seus produtos mais competitivos em todos os mercados. Nem precisava de ser descontos permanentes. A Apple podia fazer campanhas temporárias em várias regiões, para estimular o mercado e assim meter ainda mais pressão no ecossistema Android.

Afinal, na grande maioria das vezes, o iPhone, qualquer iPhone, chega a um preço, e fica a esse mesmo preço até ao lançamento da nova geração de produtos. Não faz grande sentido.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados