Inicio Apple Apple pediu ao governo Norte Americano para não expandir as tarifas!

Apple pediu ao governo Norte Americano para não expandir as tarifas!

Apple pediu ao governo Norte Americano para não expandir as tarifas! – Na semana passada, ficámos a saber que a Apple estava a planear retirar pelo menos 30% da sua força de produção da China. No fundo, para minimizar o impacto financeiro das últimas subidas de tarifas, pensadas para atingir a China, no decorrer desta interminável guerra comercial.

No entanto, sem fim à vista, a Apple decidiu apelar ao governo Americano… Argumentando, que a nova proposta poderá muito bem ter um impacto demasiado severo na contribuição económica da gigante tecnológica.

Portanto, numa carta aberta enviada a Robert Lightizer, a Apple diz que as tarifas propostas pelo governo Norte Americano, irão ter impacto em quase toda a sua gama de produtos

tarifas!

Aliás, o impacto é tão severo, que até os componentes pensados para a reparação, irão sofrer.

Caso não saiba, o governo liderado por Donald Trump, está neste momento a planear impor uma tarifa de 25%. Em cima de toda e qualquer categoria de produtos importados da China.

Onde claro está, temos de incluir smartphones, computadores, TVs, smartwatches, etc…

É que até agora, a Apple apenas teve de lidar com tarifas em alguns acessórios, como carregadores e cabos. Mas se esta proposta for em frente, então quase toda a gama de produtos irá ser alvo, e por isso, irá sofrer. (iPhone, iPad, mac, Apple TV, Apple Watch, etc…)

A carta começa curiosamente por mencionar, que a Apple é uma das empresas que mais emprego oferece nos Estados Unidos. E que além disto, contribuiu com cerca de 350 mil milhões de dólares, para a economia do país, nos últimos 5 anos.

tarifas!

Dito isto, a empresa avisa que se as tarifas forem realmente para a frente, esta contribuição irá descer significativamente.

Similarmente, esta situação irá também ter um impacto severo na capacidade da Apple, de competir com outras marcas a nível global! Visto que empresas fora dos Estados Unidos, não têm de arcar com esta responsabilidade.

Assim, a Apple apela ao governo de Donald Trump para que não leve as tarifas para a frente. Além da Apple, também temos a Microsoft, Intel e Qualcomm, entre outras, a assinar por baixo.

Em suma, ainda vamos ouvir falar muito sobre este assunto! Numa guerra comercial, que começa a ganhar contornos ridículos. E que pelos vistos, pode ter alvos até dentro das fronteiras dos Estados Unidos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

iPhone na Europa: Mais caro, mais lento e com símbolos diferentes?

O iPhone 12 está a ter sucesso nas mãos dos reviewers, e muito provavelmente também irá ser um sucesso comercial um pouco por todo...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

Já existe pessoal a personalizar a PlayStation 5 por 40$!

Gosta do design da PlayStation 5, mas gostava de ter um outro esquema de cores? Pois bem, a mais recente consola da Sony vai...

Bugatti vai revelar novidades na próxima semana, um 100% elétrico!?

Quando pensamos na fabricante capaz de criar um carro de serie mais potente, rápido e luxuoso do mundo o nome Bugatti é o primeiro...