Apple Pay já chegou ao Brasil. Conheça as principais parcerias!

A expansão da Apple ao nível dos pagamentos digitais não está a ser tão rápida como inicialmente se previa. No entanto isto não significa que tudo esteja parado. Depois de terem chegado à Dinamarca, Finlândia, Suécia e Emirados Árabes, eis que este sistema de pagamento foi finalmente lançado no Brasil.

Embora seja sem dúvida uma boa notícia, o Apple Pay chega um pouco tarde, uma vez que a Google e a Samsung já têm soluções em funcionamento neste país.

No entanto mais do que quem chega primeiro, o mais importante são os apoios que se consegue e neste campo a Apple está muito bem. A presença do Apple Pay no Brasil começa com uma parceria exclusiva com o principal credor privado do país – o Itaú Unibanco Holding. Esta empresa tem aproximadamente 1,2 milhões de clientes com VISA ou Mastercard, que agora podem pagar através de um iPhone compatível, Apple Watch ou outro dispositivo da Apple.

Apple Pay

Da lista de empresas que já aceitam Apple Pay estão lojas físicas e restaurantes como a Fast Shop, General Prime Burger, Starbucks e lojas de artigos esportivos  como a Track & Field. O mesmo acontece com muitas aplicações e sites, nomeadamente Hotel Urbano, a Ingresso.com, a Mobly, a Nextel e a Zazcar.

Apple Pay

Após o acordo de 90 dias de exclusividade com o Itaú, a Apple deve anunciar ainda mais parcerias com outras instituições financeiras de todo o país.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também