iPhone 11

A Apple impressionou tudo e todos em 2017, quando lançou o seu primeiro iPhone sem o ‘Gold Standard’ dos sensores de impressão digital, o Touch ID. Naquele momento, a empresa decidiu apostar todas as fichas no seu inovador sistema de reconhecimento facial 3D. Que como deve saber, a nível de segurança é sem dúvida superior ao ‘velhinho’ sensor de impressão digital.

No entanto, em boa verdade, muitos dos fãs do iPhone ficaram saudades do Touch ID… Especialmente quando a Huawei lançou o Mate 20 Pro no fim de 2018! Apresentando um smartphone com sistema de reconhecimento Facial 3D e claro um, um sensor de impressão digital no ecrã! Basicamente o melhor de dois mundos, num único aparelho.



Pois bem, parece que a Apple percebeu que afinal existe mesmo espaço para as duas funcionalidades num futuro iPhone! Aliás, a empresa até está a considerar implementar o Touch ID num futuro Apple Watch

Apple

O conhecido analista Ming-Chi Kuo disse recentemente que a Apple está a desenvolver um novo iPhone que irá unificar o Touch ID e Face ID. A data prevista é o ano de 2021, onde provavelmente iremos ver o primeiro grande redesign do smartphone. Após o lançamento do iPhone X em 2017.

Portanto, o analista afirma que os problemas com o tamanho do sensor, grossura e consumo de energia vão ser resolvidos até 2021. Além disso, Kuo afirma também que não seria de admirar ver um Touch ID no próprio ecrã de um futuro Apple Watch. (O que no fundo faz todo o sentido, visto que quase toda a gama de aparelhos Apple tem um sensor de impressão digital.)

Entretanto, vamos ter o lançamento do iPhone 11 já no próximo mês. Que segundo todos os ‘leaks’ vai ter o mesmo exato design da atual gama, à exceção do módulo de câmeras traseiro. (Algo que muitos fãs estão a torcer o nariz).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.