Apple não vende portáteis. Mas vê solução na IA!

Enquanto toda a indústria anda a apostar todas as fichas possíveis e imaginárias na Inteligência Artificial, ou melhor, na adição de funcionalidades baseadas em algoritmos IA aos seus produtos, a realidade é que a Apple ainda não se mexeu muito. Isto é verdade tanto no lado dos smartphones, como também no lado dos tablets e portáteis.

É também uma estratégia muito Apple, ou adotar funcionalidades ou especificidades muito após estas já terem chegado ao mercado através das mãos de outras marcas.

- Publicidade -

Pois bem, numa altura em que os analistas já avisam que o iPhone 16 não vai vender tão bem, porque não vai contar com o mesmo leque de funcionalidades IA, e não traz grande melhorias face à geração anterior, a Apple parece agora muito mais disposta a apostar em novas tecnologias. Basta olhar para os planos à volta do SoC M4.

Apple não vende portáteis. Mas vê solução na IA!

apple

Portanto, enquanto o IA é a palavra de ordem em tudo o que mexe no mundo da tecnologia, a Apple parece não estar muito incomodada com o futuro do seu ecossistema. Pelo menos de forma aparente.

Afinal, segundo alguns leaks, a Apple está a preparar uma revisão aos seus chips, de forma a adicionar recursos aprimorados de processamento IA. Isto deve acontecer já em 2024, e também no início de 2025. Por alguma razão, os rumores apenas falam do SoC M4, e não dos processadores Apple A18 dos novos iPhone.

O que poderá dizer que o IA da Apple pode chegar primeiro ao MacBook, e apenas depois ao iPhone. Mas isso ainda é cedo para dizer.

Uma coisa é certa, os portáteis da Apple não estão a vender como a gigante Norte-Americana esperaria, e por isso mesmo, é preciso fazer algo de diferente. Porém, se formos mesmo muito honestos, não creio que o problema esteja na falta de IA… O problema está mesmo no preço exagerado que a Apple tem metido dos seus produtos.

Apesar de todas as justificações da Apple, a realidade é que ninguém quer um portátil de 2049€ com 8GB de memória RAM. Lamento, mas é assim que as coisas funcionam.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.