Apple não quer iMessage no Android! Seria mau para o negócio

Uma das maiores acusações dos utilizadores ao ecossistema da Apple, é a maneira como a gigante da maçã faz tudo por tudo para manter os seus utilizadores agarrados aos aparelhos. Ou seja, o ecossistema Apple foi pensado para conquistar e reter os consumidores, o que claro está, faz com que uma hipotética passagem para o mundo Android seja bastante complicada.

Um excelente exemplo disto é o iMessage, que apenas existe nos aparelhos Apple, e segundo muitos utilizadores, é uma das razões pela qual nem sequer pensam em mudar de smartphone.



Apple não quer iMessage no Android! Seria mau para o negócio

apple

Portanto, caso não saiba, a Apple está a meio de uma batalha legal com a Epic Games, onde claro está, a segunda está a tentar aproveitar tudo o que pode para atacar a primeira. Dito isto, uma das armas de arremesso foi mesmo a estratégia de bloqueio ao ecossistema que a Apple utiliza, e na verdade, sempre utilizou.

Ou seja, a Epic afirma que a Apple desenhou todo o seu ecossistema de forma a ‘prender’ os consumidores. Assim, enquanto alguns serviços como o Apple Music estão disponíveis em todas as plataformas, outros como o iMessage são ‘Apple-only’.

Entretanto, Phil Schiller da Apple já respondeu a algumas destas afirmações! Nomeadamente à do iMessage, afirmando que levar a plataforma de conversações para o Android seria uma má ideia. Ou seja, tornar a app multiplataforma apenas causaria mais dificuldades do que facilidades.

Curiosamente, esta possibilidade até esteve em cima da mesa em 2013, com uma versão da app já funcional em desenvolvimento para o ecossistema Android. Contudo, na altura, o vice-presidente de Software e Serviços na Internet decidiu terminar o projeto e desistir da ideia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados