Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Apple não se quer meter na gama média. Porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
23 de Abril, 2023
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
iphone, iPhone 14 Max downloads
Adicionar como fonte preferida na Google

A Apple tem um sucesso incrível no mundo mobile, especialmente quando se fala do tema iPhone. No entanto, se formos olhar para o mercado no seu todo, a gigante Norte-Americana da Maçã é literalmente a única fabricante de smartphones que apenas vende aparelhos de gama alta, a preços que, em teoria, estariam longe das capacidades da grande maioria dos consumidores.

Ou seja, a Apple não lança aparelhos de gama baixa, ou gama média, como a Samsung, Xiaomi, Oppo, Vivo, etc… Ainda assim, consegue um incrível sucesso no mercado, ocupando a grande maioria das posição do top 10 de aparelhos que mais vendem ao longo do ano.

A Apple não lança nada nas gamas mais baixas, primeiro porque não quer, e segundo porque não precisa. Porquê?

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • Apple consegue comprar a Netflix, ou a Disney?

Apple não se quer meter na gama média. Porquê?

iPhone X


Portanto, a Apple é conhecida por criar produtos Premium, que claro, chegam sempre com preço altos, por vezes demasiado altos. Isto é um facto, e como já deve ter percebido, faz parte da estratégia da própria empresa. Uma estratégia vencedora, visto que o iPhone é o produto mais bem-sucedido da história da gigante Norte-Americana.

De forma muito resumida, a Apple quer oferecer produtos com tecnologia avançada, e funcionalidades inovadoras, a um preço mais alto face à concorrência.

As margens de lucro são muito importantes para a Apple, sendo exatamente por isso que a empresa não quer lançar produtos orientados às gamas mais amigas da carteira. Bem, não é só por causa disto. Afinal, além de tudo isto, o iPhone, além de um smartphone poderoso e bem construído, é também inegavelmente um símbolo de estatuto em várias regiões. Ter um iPhone é sinal de ter posses, de ter dinheiro, de ser “acima da média”.

É esta a imagem que a Apple consegue passar, sendo também por isso que não faz sentido para a empresa baixar preços, e como consequência disso mesmo baixar margens. Afinal, os consumidores, mesmo os menos endinheirados, fazem das tripas coração para comprar um iPhone.

Sim, existem, e sempre existiram rumores a apontar para uma Apple pronta a apostar na gama média. Aliás, de certa forma, os aparelhos das gamas SE são isso mesmo, aparelhos mais amigos da carteira. Porém, a Apple sempre decidiu não fazer uma aposta realmente séria nestes produtos, de forma a não diluir o valor das suas gamas mais desejadas, e mais caras.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com esta estratégia da Apple no mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Golpe de calor e insolação: os sinais que nunca deves ignorar neste verão

por Catarina Couto
2 horas atrás

Com as ondas de calor a tornarem-se a regra dos verões portugueses, há um risco que se subestima até ser tarde: o golpe de calor. Não é o...

seguir alguém no Instagram

Instagram e Facebook com problemas? Não estás sozinho!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

As redes sociais da Meta estão com problemas estranhos, especialmente no lado das mensagens. Áudios, Vídeos e Fotos estão a falhar. As maiores queixas estão no lado do...

model y, tesla

Os apoios do Estado esgotaram em tempo recorde!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Atualização: Esgotou em 108 minutos…   Os apoios do Estado aos elétricos estão de volta. Mas... vais ter de mandar o teu carro velho para a sucata! Pois...

Os aparelhos que disparam a fatura de luz no verão (e não é só o ar condicionado)

por Bruno Fonseca
5 horas atrás

Quando a fatura da luz engorda no verão, a culpa cai logo sobre o ar condicionado. E sim, ele tem grande responsabilidade mas não está sozinho. Há vários...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados