Apple Music parece estar a ganhar força na luta contra o Spotify

A Apple Music ganha força na sua luta com o Spotify depois de começar a pagar 1 cêntimo por stream ao produtores/cantores das faixas publicadas na sua plataforma. Assim, o domínio do Spotify neste ramo contra tantas aplicações do género como Play Music, SoundCloud, Dezzer, entre outras, começa a tremer.

Mas conheça os detalhes.

Apple Music parece estar a ganhar força na luta contra o Spotify

Spotify Apple Music

A Apple tem agora uma taxa de pagamento para os artistas que publicam as suas faixas na plataforma de música de 1 cêntimo por stream. Assim, de acordo com uma carta da empresa publicada no seu painel de instrumentos de artista, o que curiosamente vai de encontro ao que o Wall Street Journal já tinha avançado.

A Apple Music ganha assim terreno no mundo das plataformas de streaming de música, ao superar o Spotify no pagamento a quem mais importa… Os artistas.

É que caso não saiba, o pagamento por faixa atual da rival para os artistas ronda o meio cêntimo, porém é um preço que varia bastante.

Assim, como já deve ter percebido, o anúncio feito pela Apple da mudança de pagamento que agora é “penny-per-stream” (1 cêntimo por reprodução), é bastante vantajosa aos olhos dos artistas. Primeiramente por ser bastante mais simples. Posteriormente porque o Spotify odeia falar ou mexer no seu método de pagamento. Aliás, a empresa teve de lançar um site chamado Loud&Clear no mês passado, para ajudar os artistas e fãs a entender como os pagamentos funcionam na plataforma.

É importante realçar o facto que o Spotify gere a plataforma de forma a ter um número de utilizadores de forma gratuita. Isto ao mesmo tempo que tem o plano Spotify Premium para os utilizadores pagos com uma série de benefícios. Já a Apple Music oferece exclusivamente um serviço pago. Mesmo assim, o Spotify é bastante maior com um total de 345 milhões de utilizadores, dos quais 155 milhões pagam o serviço Premium. Já a Apple Music, é difícil de calcular, mas o último número publico da empresa é “mais de 60 milhões de assinantes” a partir de junho de 2019. As estimativas dos dias de hoje fixam-se nos 72 milhões de utilizadores.

Por fim, julga que o Spotify ao ter um público maior devia pagar mais que a Apple Music, que tem um público 3 vezes menor? Dê-nos a sua opinião nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também