Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Apple já prepara abandono à Samsung e ao seu OLED

por Nuno Miguel Oliveira
11 de Janeiro, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
iphone, iPhone 14 Max downloads
Adicionar como fonte preferida

A Apple não é, nem nunca foi, fã de ter de depender de empresas de fora, especialmente quando estas são rivais históricas, como é o caso da Samsung, a principal fornecedora de ecrãs OLED para o iPhone ao longo dos últimos anos. Qual é a solução para isto? Bem, aparentemente, é produzir os seus próprios ecrãs!

  • iPhone 16: A ilha dinâmica pode durar pouco tempo!

Apple já prepara abandono à Samsung e ao seu OLED

s22, iphone, smartphones

Portanto, ao que tudo indica, num continuado esforço de deixar de depender de empresas de fora do seu Universo, eis que a Apple está agora extremamente interessada na implementação de ecrãs MicroLED para alguns dos seus aparelhos móveis. A começar pelo Apple Watch já em 2024. Estes são os primeiros passos para deixar de comprar ecrãs OLED à Samsung, LG e BOE.

É que caso não saiba, a Apple já anda a gastar muitos milhões de euros, mais concretamente nos últimos 5 anos, para conseguir chegar a um ponto em que os seus ecrãs MicroLED chegam a um nível de qualidade de imagem, e de brilho, capaz de rivalizar com as grandes do mercado mobile. Contudo, é muito provável que a Apple não produza estes ecrãs de forma direta, utilizando uma outra empresa, que por sua vez vai utilizar os designs da gigante da Maçã.

Ainda assim, apesar de não ser uma produção direta, estamos a falar de um ato que vai criar algum dano nas contas da Samsung, LG, Japan Display, Sharp, e BOE, tudo empresas fornecedoras de ecrã para a Apple nos últimos tempos. Para ter noção da coisa, a Apple equivale a 36% das receitas da LG Display, e 6% da Samsung Display.

MicroLED é melhor que OLED?

O MicroLED é significativamente diferente do MiniLED, que já podemos encontrar no iPad Pro de 12.9” ou do OLED do iPhone 14 Pro. Tem algumas vantagens face ao mais popular OLED, mais concretamente no brilho, e quase impossibilidade da existência de burn-in. É uma tecnologia que a Samsung também domina, sendo exatamente por aqui que dá vida à The Wall.

No entanto, apesar desta aposta da Apple, é muito provável que um iPhone baseado nesta tecnologia inda esteja um pouco longe de ser uma realidade. Ficando também dependente do sucesso dos novos painéis MicroLED, do Apple Watch, no próximo ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

iPhone, Apple

Apple Upgrade? Pode ser uma forma de mudar de iPhone

3 minutos atrás
Quantos satélites estão em órbita e que país tem mais?

17 mil satélites no espaço mas a internet vive no fundo do mar

12 minutos atrás
blackberry

BlackBerry deixou de existir, ou… Renasceu?

2 horas atrás

Galaxy Z – Samsung tem dobráveis novos! (A olhar para a Apple)

2 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados