Há coisa de 1 ano, a Apple nem sabia o que fazer com tantas encomendas, visto que alguns compradores nem faziam ideia de quando é que iriam conseguir meter as mãos nos seus iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max. O que claro está, voltou a dar força à ideia de que o iPhone vende só e apenas porque é um iPhone.
Mas… Isso já não é bem verdade em 2024. O iPhone 16 não está a ser o sucesso que a Apple gostaria, e como tal, é preciso fazer cortes no lado da produção para não inundar o mercado com unidades que pura e simplesmente não se vão vender.
Apple já começou a cortar na produção do iPhone 16!
Portanto, a Apple está a preparar-se para partilhar as suas contas trimestrais, e ao que tudo indica, algumas informações vão ser um pouco negativas, mas obviamente esperadas. Afinal, a Apple parece ter cortado as encomendas de componentes para a gama de aparelhos iPhone 16 em mais ou menos 10 milhões de unidades entre o quarto trimestre de 2024 e o início de 2025.
Porém, este corte parece estar mais focado nas versões base do iPhone 16, e não nas versões Pro. O que acaba por ser “Menos Mau”, visto que a margem de lucro é sempre maior nas versões Pro.
Entretanto, os números relativos ao iPhone 16 podem melhorar um pouco nas próximas semanas, graças ao lançamento do iOS 18.1 que finalmente traz o tão esperado IA. Mas, como estamos fartos de dizer, isto é válido apenas e só para os Estados Unidos. Inteligência Artificial Apple na Europa? Ainda ninguém sabe para quando é.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Apple ainda pode dar a volta à situação, ou a mudança de estratégia só pode começar a partir do próximo ano? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!