Apple: iPhone lento, será problema da bateria ?

A polémica de que a Apple está a reduzir a performance dos iPhone para proteger a bateria chegou a um ponto que a marca foi obrigada a pedir desculpa aos consumidores e a tomar medidas para melhorar a sua reputação, como baixar os preços da reparação de bateria.

7 sinais que o iPhone está lendo por causa da bateria

  • As aplicações demoram muito mais tempo a iniciar.
  • O ecrã parece ter pequenos bloqueios quando deslizam numa pagina web ou mesmo no ecrã principal
  • O ecrã não fica mais brilhante, mesmo que tentem aumentar nas configurações (isto é, de um certo ponto até ao máximo o brilho é o mesmo).
  • O som reproduzido pelo altifalante já não é tão alto.
  • Ao jogar o ecrã tem alguns bloqueios.
  • Não consegue usar o flash na aplicação da câmara (caso mais extremo).
  • Aplicações que estão em segundo plano, deixam de guardar o estado atual, e voltam a reiniciar.

Estes são alguns dos sinais que podem indicar que o corte que a Apple fez no processador devido à bateria estar degradada, está a afectar o vosso iPhone. Com isto não quero dizer que possa ser simplesmente da bateria, pode ter outra explicação ou problema, são apenas indícios.

A marca também referiu algumas funções que não são afectadas por este corte.

  • Qualidade da chamada.
  • Desempenho do Wi-Fi e da recepção de rede (dados móveis).
  • Qualidade das fotografias e vídeos tiradas com o iPhone.
  • Desempenho do GPS.
  • Precisão da localização.
  • Sensores como giroscópio, acelerômetro e barômetro.

Apple Baixou Performance iPhone

A minha experiência !

Não posso deixar de dar amanha opinião sobre este assunto, como utilizador de um iPhone 6 e depois de fazer alguns testes (aplicações de bateria e processador), sei perfeitamente que estou a ser afectado por esta nova “funcionalidade” que a Apple implementou, e notei bem a diferença de um dia para o outro.

Neste momento o meu processador está a correr no máximo a 600 mHz quando devia estar a 1800 mHz.

A minha bateria está a 88% de degradação, estando assim abaixo dos 90% em que o iOS ativa a “funcionalidade” para proteger a bateria.

A minha opinião sobre a Apple !

Por um lado até entendo a posição da Apple de fazer o que fez, claro que nunca devia ter escondido, o que criou mais polémica, e devia dar a opção de uma pessoa usar ou não usar esta funcionalidade, pois por exemplo com 80% de degradação a bateria ainda pode funcionar para o meu uso normal.

Mas pior que isto tudo, e algo que ninguém fala, é que isto é um problema das baterias da Apple, se eles investissem os milhões que ganham na tecnologia das baterias e aumentassem a bateria isto já não acontecia, pelo menos não passado um ano como acontece com o iPhone 7 (que por ter um processador com nova arquitectura não se nota tanto este problema).

Além disso sendo um problema da Apple, a marca devia cobrar ainda menos pela reparação da bateria.

E não me venham com a desculpa que as baterias de iões de lítio ficam degradadas com o tempo, pois isso também acontece com as da Samsung (o caso do Note 7 foi diferente) ou Huawei, e não vejo estas marcas a cortarem nos processadores.

Se a marca de Cupertino tem os melhores processadores e os mais potentes, também tem de ter as melhores baterias.

Desculpem se me alonguei na opinião ! Digam-me o que vocês acham sobre este assunto nos comentários.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

Leia também

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados