Apple: iPhone lento, será problema da bateria ?


Por em

A polémica de que a Apple está a reduzir a performance dos iPhone para proteger a bateria chegou a um ponto que a marca foi obrigada a pedir desculpa aos consumidores e a tomar medidas para melhorar a sua reputação, como baixar os preços da reparação de bateria.

7 sinais que o iPhone está lendo por causa da bateria

  • As aplicações demoram muito mais tempo a iniciar.
  • O ecrã parece ter pequenos bloqueios quando deslizam numa pagina web ou mesmo no ecrã principal
  • O ecrã não fica mais brilhante, mesmo que tentem aumentar nas configurações (isto é, de um certo ponto até ao máximo o brilho é o mesmo).
  • O som reproduzido pelo altifalante já não é tão alto.
  • Ao jogar o ecrã tem alguns bloqueios.
  • Não consegue usar o flash na aplicação da câmara (caso mais extremo).
  • Aplicações que estão em segundo plano, deixam de guardar o estado atual, e voltam a reiniciar.

Estes são alguns dos sinais que podem indicar que o corte que a Apple fez no processador devido à bateria estar degradada, está a afectar o vosso iPhone. Com isto não quero dizer que possa ser simplesmente da bateria, pode ter outra explicação ou problema, são apenas indícios.

A marca também referiu algumas funções que não são afectadas por este corte.

  • Qualidade da chamada.
  • Desempenho do Wi-Fi e da recepção de rede (dados móveis).
  • Qualidade das fotografias e vídeos tiradas com o iPhone.
  • Desempenho do GPS.
  • Precisão da localização.
  • Sensores como giroscópio, acelerômetro e barômetro.

Apple Baixou Performance iPhone

A minha experiência !

Não posso deixar de dar amanha opinião sobre este assunto, como utilizador de um iPhone 6 e depois de fazer alguns testes (aplicações de bateria e processador), sei perfeitamente que estou a ser afectado por esta nova “funcionalidade” que a Apple implementou, e notei bem a diferença de um dia para o outro.

Neste momento o meu processador está a correr no máximo a 600 mHz quando devia estar a 1800 mHz.

A minha bateria está a 88% de degradação, estando assim abaixo dos 90% em que o iOS ativa a “funcionalidade” para proteger a bateria.

A minha opinião sobre a Apple !

Por um lado até entendo a posição da Apple de fazer o que fez, claro que nunca devia ter escondido, o que criou mais polémica, e devia dar a opção de uma pessoa usar ou não usar esta funcionalidade, pois por exemplo com 80% de degradação a bateria ainda pode funcionar para o meu uso normal.

Mas pior que isto tudo, e algo que ninguém fala, é que isto é um problema das baterias da Apple, se eles investissem os milhões que ganham na tecnologia das baterias e aumentassem a bateria isto já não acontecia, pelo menos não passado um ano como acontece com o iPhone 7 (que por ter um processador com nova arquitectura não se nota tanto este problema).

Além disso sendo um problema da Apple, a marca devia cobrar ainda menos pela reparação da bateria.

E não me venham com a desculpa que as baterias de iões de lítio ficam degradadas com o tempo, pois isso também acontece com as da Samsung (o caso do Note 7 foi diferente) ou Huawei, e não vejo estas marcas a cortarem nos processadores.

Se a marca de Cupertino tem os melhores processadores e os mais potentes, também tem de ter as melhores baterias.

Desculpem se me alonguei na opinião ! Digam-me o que vocês acham sobre este assunto nos comentários.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os equipamentos que vão utilizar o Snapdragon 845 em 2018

Vídeo – As últimas acerca do Samsung Galaxy S9 e S9+

Seguinte