Inicio Apple Apple iPad Pro 2020: haverá hipótese para os tablets Android?

Apple iPad Pro 2020: haverá hipótese para os tablets Android?

Atualmente, o mercado de tablets Android não é algo propriamente animador. Especialmente na gama premium, onde, apesar dos nobres esforços da Samsung e até da Huawei, não há grandes motivos para sorrirmos. Dito isto, a menos que os tablets com Chrome OS consigam algo mágico, parece que o iPad vai dominar mais uma vez o mundo dos tablets em 2020. De facto, olhando para as renderizações do novo Apple iPad Pro 2020, os concorrentes vão ter de correr muito caso queiram realmente fazer concorrência.

Apple iPad Pro 2020: haverá hipótese para os tablets Android?

Graças aos sites iGeeksBlog e @OnLeaks, eis que chegaram à Internet pela primeira vez e de forma não-oficial as renderizações do modelo iPad Pro 2020, que deve chegar nas variantes de 11 e 12,9 polegadas.

Apple iPad Pro 2020

O novo iPad Pro 2020 é essencialmente uma versão melhorada do atual modelo de 2018. No entanto, desta vez, está aparentemente equipado com o mesmo módulo de câmera tripla, estilo fogão, que vimos nas linhas iPhone 11 e iPhone 11 Pro .

Este rumor tem vindo a circular há alguns meses. Assim, parece cada vez mais provável que o iPad Pro 2020 tenha a melhor câmera que podemos encontrar num tablet. No entanto, a grande questão é, alguém necessita realmente de uma câmera ultra grande angular e telefoto num destes dispositivos?

Espera-se que ambos os modelos do iPad Pro 2020 sejam alimentados por uma versão melhorada do chipset A13 Bionic da Apple. O  que estreou nos iPhones de 2019.

Apple iPad Pro 2020

É provável que os ecrãs dos novos iPad Pro de 12,9 polegadas e iPad Pro de 11 polegadas sejam semelhantes aos da série iPad Pro 2018. Isto significa que o tablet maior deve integrar um painel LCD de 2048 x 2732 pixéis. Enquanto o menor deve ter um painel LCD de 1668 x 2388 pixéis.

O iPad Pro de 2020 deve apresentar pelo menos 4 GB de RAM e um chipset A13X Bionic – uma versão ligeiramente melhorada do chipset A13 que já pode ser encontrado em todos os iPhone 11.

Ao nível do armazenamento, teremos diversas variantes do iPad Pro de 11 polegadas e do iPad Pro de 12,9 polegadas no próximo ano. Os modelos de 2018 do iPad Pro vão desde os 64 GB a 1 TB de memória interna. Os do próximo ano devem começar nos 128GB. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer aumentar a performance do seu Ryzen 3000? Use isto!

Ainda se lembra da ferramenta pensada para os Ryzen baseados na arquitetura Zen 2? Uma aplicação criada com o único intuito de aumentar a...

Más notícias? Netflix vai ser mais cara em 2021!

Na minha opinião, o valor pedido pela subscrição da plataforma de streaming Netflix faz todo o sentido, tal é a quantidade e qualidade de...

Streamer da Twitch já vai com 1000h de live e ainda não parou!

Costuma-se dizer que os recordes foram criados para mais tarde serem batidos. O que leva, por vezes, várias pessoas ao limite. Gostam de se...

Quer um Windows 10 mais estável? Então tem de ler isto!

Alguns utilizadores gostam de ser os primeiros a instalarem todos os updates da Microsoft. No entanto, o que parece uma boa ideia pode transformar-se...

Novidade do Windows 10 vai aumentar a velocidade nos jogos!

A Microsoft está a trabalhar numa nova funcionalidade para o Windows 10 que vai ajudar a libertar recursos quando o computador perde velocidade ou...