Apple iOS = Google Android? É o que a Epic quer!

Caso não saiba, a Epic e a Apple estão neste momento num confronto épico (ahah) em tribunal, onde claro está, temos acusações e comentários jocosos a serem enviados para ambos os lados da barricada, que nem tiros de uma sniper.

Mas antes de mais nada, sabe qual é a razão para este confronto? De forma muito resumida, a Epic Games quebrou uma regra base da App Store, ao incluir formas de pagamento direto, em vez de utilizar as APIs da própria Apple. Uma forma de fugir à percentagem (30%) que a Apple arrecada de todas as compras feitas no seu ecossistema.

Ou seja, de forma muito resumida, a Epic Games quebrou uma regra bem conhecida, e depois, meteu a Apple em tribunal por práticas anticompetitivas.

Mas vamos agora falar do assunto em mãos.



Apple iOS = Google Android? É o que a Epic quer!

ios = googlePortanto, logo no início do ‘circo’, a advogada da Apple (Karen Dunn) começou logo por afirmar que:

  • “A Epic quer que nos transformemos no SO Google Android, mas nós não queremos.”

Ou seja, a Epic quer um ecossistema mais aberto, e que permita o ‘side-load’ de aplicações, tal como no mundo Android. Ou seja, a possibilidade de instalar aplicações fora da App Store. Curiosamente, a advogada da Apple também disse que “Nós não queremos entrar por esse caminho, e na verdade, os nossos utilizadores também não.”

Verdade seja dita, nada disto faz grande sentido… Afinal de contas, uma batalha legal com uma das empresas mais valiosas do planeta não parece grande ideia. Além disto, a plataforma em que a Epic Games consegue retirar maiores lucros, é a PSN da Sony, que claro está, também retira 30% de todas as compras feitas no seu ecossistema.

Curiosamente, a Google também removeu o Fortnite da sua Play Store devido às intenções da Epic Games de ganhar a totalidade do dinheiro em cada compra efetuada dentro do jogo. Ou seja, isto acontece em TODAS as plataformas. Porquê uma guerra apenas com a Apple? Ninguém sabe…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também