Apple iOS 11.4.1 já está disponível para download!

Os utilizadores de iPhone, iPad e iPod Touch já podem instalar o novo iOS 11.4.1 nos seus aparelhos!

A atualização 11.4.1 do iOS chegou hoje, com várias correções, melhorias de performance, bem como novos patches de segurança.

A Beta do iOS 11.4.1 já se arrasta há algum tempo! E para uma atualização tão pouco significativa, é um pouco estranho, mas não assim tão surpreendente, visto que a Apple tem tido muito mais cuidado com o seu sistema operativo.

No entanto, o importante é que já pode fazer download da mais recente atualização! Que deverá trazer ainda mais estabilidade ao seu fiel aparelho da gigante de Cupertino.

Se por acaso quer saber o que mudou, fique com uma screenshot da atualização:

Apple iOS 11.4.1

Agora que já sabe que há uma nova atualização, deve querer instalá-la não é? Pois bem, tem duas maneiras de o fazer

Pode fazer a tradicional atualização OTA, deixando todas as suas informações intactas, o que inclui as suas aplicações, jogos, fotos, músicas, etc… Ou Pode fazer uma instalação do zero, ou seja, apagar tudo do seu aparelho e começar de novo.

A primeira opção é extremamente fácil, apenas faça o download da atualização, e assegure que tem mais de 50% de bateria. No entanto, é sempre boa ideia ter o aparelho ligado ao carregador, não vá o diabo tecê-las!

Vá a Definições -> Geral -> Atualização de Software, e vai ter o botão de ‘Download’ à sua espera.

No entanto, se quiser fazer uma instalação limpa, vai precisar de um cabo Lightning, iTunes instalado, bem como um PC ou um Mac. Faça download do ficheiro IPSW

Como fazer uma instalação ‘Limpa’ do iOS

1 – Se já tem o iTunes instalado e o ficheiro do firmware desejado, ligue o seu aparelho ao PC/Mac através do cabo Lightning.

2 – O iTunes deverá abrir automaticamente neste momento, se por acaso não acontecer, abra o programa normalmente.

3 – Deverá ver o seu aparelho iOS no canto superior esquerdo o iTunes, clique nele.

4 – Agora deverá ver um botão ‘Restaurar iPhone’, clique aqui enquanto pressiona a tecla ‘Option’ no Mac, ou a tecla ‘Shift’ do lado esquerdo no Windows, e escolha o ficheiro do firmware IPSW.

5 – Depois do ficheiro selecionado, o iTunes irá encarregar-se de tudo o resto! Restaurando o seu aparelho e verificando se tudo correu bem com os servidores da Apple no final.

Depois de tudo terminado, irá entrar no iOS 11 normalmente! Poderá então configurar o aparelho Apple como novo, ou restaurar de um backup que já tenha criado.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Portáteis Apple MacBook M1 estão com problemas sérios no ecrã

Normalmente, quando falamos acerca de produtos Apple, estamos a falar de produtos caros, mas bem construídos, quase sempre baseados em materiais premium e duráveis....

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!