Apple ignorou a UE na adoção de um standard de carregamento

Numa tentativa de redução de desperdício tecnológico, e simplificação do mercado para os consumidores, a União Europeia tem tentado convencer as maiores fabricantes de smartphones a usar uma única e mais simples maneira de carregar os seus dispositivos. (Em solo Europeu)

Aliás, num passado não muito distante, a Samsung, Nokia, LG, Huawei e até a Apple assisaram um acordo voluntário para ‘harmonizar’ o mundo dos carregadores! No entanto, algumas destas fabricantes parecem ter esquecido a sua rúbrica no documento. O que por sua vez levou a União Europeia a fazer algumas correções ao acordo, de forma a obrigar estas mesmas fabricantes a chegarem a um consenso.



Caso não saiba, apesar dos grandes esforços da UE, a Apple continua a apostar numa forma proprietária de carregamento e transferência de dados para os seus muito populares iPhones.

Apple ignorou a União Europeia na adoção de um standard de carregamento

iPhone

Portanto, a Apple já levantou umas quantas objeções a tudo aquilo que a UE quer fazer. Aliás, a gigante Norte Americana já veio a público dizer que esta decisão poderá ser contra-produtiva, visto que poderá parar o ritmo de inovação da indústria.

Curiosamente, a Apple até contratou a Copenhagen Economics para fazer um estudo de mercado! Que por sua vez chegou à conclusão que a criação de um carregador ‘standard’ iria custar 1.5 mil milhões de Euros. O que claro está, elimina os 13 milhões de Euros em benefícios ambientais.

Em suma, a Apple afirma que não faz muito sentido todo este esforço, quando a empresa já está a mudar lentamente todos os seus produtos para o mundo USB-C. (Algo que já deveria ter feito há muito tempo atrás).


Apple ignorou a UE na adoção de um standard de carregamento – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário