Apple I voltou à vida num museu em Seattle

Muito antes do iPhone ou até mesmo do Mac, a Apple era um grupo de pessoas que tinham começado a trabalhar numa indústria que estava apenas a começar e a tentar implementar as suas ideias no campo dos computadores pessoais. Foi nesta altura que Steve Wozniak e Jobs desenvolveram o seu primeiro equipamento: o Apple I. Muito poucos foram vendidos e ainda menos sobrevivem. Porém e a bem da história, o museu Living Computers, em Seattle, conseguiu três. O mais espantoso é que um deles era a máquina pessoal de Steve Jobs.

Apple I

Paul Allen, o fundador do museu e patrono, conseguiu juntar diversos equipamentos da história da Apple, muitos dos quais foram restaurados e inclusivamente funcionam. Os visitantes vão poder interagir com um NeXT Cube, com os primeiros MAC, mas a cereja no topo do bolo será sem dúvida o Apple I.

Apple I

A nova exposição revela ainda a colaboração e a concorrência entre a Apple e a Microsoft ao longo dos anos.

Apple I

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também