Apple Glass: há duas grandes inovações a caminho!

A Apple tem sempre uma abordagem muito interessante em relação aos produtos que lança. Na prática porque acaba por adicionar sempre características únicas. É exatamente isso que se vai passar com os novos óculos. Assim, as patentes mais recentes mostram que os Apple Glass chegam com inovações como vários microfones, mais para efeitos de determinar a localização e o que está à volta e também um sistema que se limpa sozinho.

Apple Glass: há duas grandes inovações a caminho!

Olhando para as imagens, a parte frontal dos Apple Glass e as próprias hastes têm vários microfones. Assim os sensores podem ouvir os sons que vêm de várias direcções. É verdade que a patente não revela ao certo a aplicação específica desta novidade. No entanto, as informações que circulam na Internet dizem-nos que pode funcionar com o Apple Tag Bluetooth para encontrar objetos.

Apple Glass inovações

A segunda patente fala da limpeza das lentes e isto é muito útil. De acordo com a descrição, o dispositivo utiliza um sistema de vibração mecânico para remover poeiras e outros detritos da superfície. A Apple refere que em dispositivos de alta resolução, o pó e outros objetos têm muito impacto nas lentes. De facto, até acabam por criar danos permanentes com o tempo.

Entretanto algumas informações revelam que os Apple Glass estão na segunda fase de investigação e desenvolvimento. Dito isto, devemos ter a seguir um período de verificação entre os 6 e os 9 meses. Durante esta altura os fabricantes vão focar-se em otimizar o peso do equipamento e a vida da bateria.

Neste momento a deteção de som e a limpeza automática são por enquanto apenas patentes como refere o site GizChina. Assim não significa necessariamente que isto esteja já nesta primeira versão. Seja como for é um bom indicador daquilo com que poderemos contar.

Resta-nos agora esperar por mais novidades sobre estes óculos inovadores.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados