Apple fecha todas as suas lojas em Itália por tempo ilimitado

A nova situação do coronavírus está a gerar muita tensão no mundo. A epidemia que começou em Wuhan, na China, está a espalhar-se rapidamente em todo o mundo. Atualmente, existem mais de 125000 casos verificados e mais de 4500 mortes na China. A Itália, é o segundo país mais afetado depois da China. De facto, até o momento, a Itália tem mais de 12000 casos e o número de mortos é superior a 800. É exatamente por este motivo que a Apple fecha 17 lojas na Itália por tempo indeterminado.

Apple fecha todas as suas lojas em Itália por tempo ilimitado

No entanto, embora as lojas da Apple estejam fechadas, a empresa vai continuar a fornecer aos clientes suporte on-line e por telefone.

Esta é a segunda vez que a Apple encerra todas as lojas num país devido à epidemia de coronavírus. Já no mês passado, a Apple fechou todas as suas lojas na China.

Apple fecha

Entretanto e já que falamos no gigante da maçã, o próximo iPhone 12 estará entre os primeiros smartphones a poder contar com chipset produzido com tecnologia de 5 nm. Falamos, claro, do novo Apple A14. Dito isto, a TSMC vai fabricar este processador, como de costume e, de acordo com os últimos rumores do DigiTimes, parece que a produção em massa do A14 vai começar a partir do mês de abril.

As notícias são particularmente interessantes, pois as datas coincidem com o tempo de produção das fábricas de Taiwan para a construção dos SoCs que são usados ​​pelos iPhones que chegam no outono. Caso se confirme, de facto, isto sugere que a produção do próximo iPhone 12 – ou pelo menos do seu SoC – não sofrerá atrasos significativos devido à epidemia do Covid-19.

iPhone, YouTube para Android à

Obviamente, as notícias avançadas pelo DigiTimes não são à prova de falhas, por isso, importa olhar para tudo isto com algum cuidado.

A cada ano, a Apple apresenta os novos iPhones no início de setembro para comercializá-los alguns dias depois. Mas, diante dos efeitos do coronavírus, a gigante americana poderia rever os seus planos.

Entretanto analistas do Bank of America afirmaram que a desaceleração das fábricas chinesas iria afetar a produção dos próximos iPhones. Estamos a falar da gama iPhone 12 e do iPhone 9.

É uma boa notícia para concorrentes como Oppo, Samsung ou Huawei. É que estes empresas conseguiram ultrapassar as falhas de produção e revelaram os seus novos modelos de última geração.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também