Apple está a planear fazer o que mais odeio nos smartphones

O iPhone nunca foi conhecido por ter muita memória RAM, aliás, ainda nos tempos que correm, o modelo mais poderoso da gama conta com “apenas” 6GB de memória RAM, isto enquanto no mundo Android já podemos encontrar aparelhos com 12GB, 16GB e até 24GB de memória RAM física.

Sendo exatamente por isso que a Apple está agora a considerar aumentar a memória RAM para os modelos Pro, de 6GB para 8GB.

Porém, existe a possibilidade de que a quantidade de memória RAM disponível esteja dependente do armazenamento que escolher. Ou seja, os modelos mais baratos dos novos iPhone 15 Pro vão ter 6GB, com os modelos mais caros com 8GB.

Honestamente, não acredito muito na veracidade deste rumor. Mas, a acontecer, é das coisas mais feias que uma fabricante pode fazer no mundo mobile.

Apple está a planear fazer o que mais odeio nos smartphones!

iPhone 14 Pro, iPhone sem moldura

Portanto, como deve saber, a Apple está agora a preparar o evento de lançamento do novo iPhone 15 para o mês de Setembro, e ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana andou a testar versões com 6GB mas também com 8GB de memória RAM para os modelos Pro, de forma a acompanhar o incrível SoC de 3nm A17 Bionic. Porém, não sabemos qual é a versão que a Apple escolheu para o lançamento.

Aliás, pelos vistos até existe a possibilidade de ambas as versões chegarem ao mercado, com os modelos ‘Base’ (256GB) a contar com 6GB de memória RAM, enquanto os modelos a partir dos 512GB já trazem 8GB de memória RAM. Na realidade existe até a possibilidade dos 8GB de memória RAM serem um exclusivo das versões de 1TB e 2TB, que claro está, são aparelhos a custar cerca de 2000€.

É uma jogada que além da separação entre os modelos Base e Pro, cria uma nova separação dentro da gama Pro. É afinal uma forma de tentar empurrar os consumidores para os modelos mais caros.

Isto é… Feio!

É algo que nunca gostei de ver no mundo Android, e acho honestamente que é uma das coisas que a Apple sempre fez muito bem.

Até aqui, a Apple sempre limitou o número de aparelhos que lança todos os anos, todos eles com especificações muito bem definidas. Isto torna a coisa muito simples para os consumidores, e também faz com que a otimização do sistema operativo e Apps dentro do ecossistema iOS seja muito superior à média.

 

Porém, como disse em cima, a Apple nunca fez isto, e numa altura em que já é esperado um encarecimento significativo de toda a gama iPhone 15, seria demasiado perigoso para a gigante Norte-Americana adotar esta estratégia. Mas vamos esperar para ver.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.