Depois dos problemas de stock que a Apple teve com o iPhone 15 no início do seu ciclo de vida, a gigante de Cupertino decidiu aumentar as encomendas para a nova geração iPhone 16. Estamos a falar de um aumento de 10% face ao iPhone 15. Mas… Será que isto faz sentido?
Apple está a confiar demasiado no iPhone 16. É um erro!
Como deve imaginar, posso estar completamente errado, e o iPhone 16 ser um incrível sucesso de vendas. Mas, tendo em conta a minha experiência, e a forma como a Apple se está a mexer no mercado, tenho mesmo muitas dificuldades em acreditar que o iPhone 16 venda mais que o iPhone 15. Aliás, tenho sérias dúvidas que consiga igualar a gama de aparelhos do ano passado.
Afinal de contas, além do facto de a Apple Intelligence não ser um exclusivo dos novos modelos, visto que também aparece nos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, a realidade é que o lançamento vai ser demasiado repartido, e demasiado lento, para criar um impacto a sério no ecossistema. Aliás, os novos iPhone 16 nem sequer vão chegar ao mercado com suporte à IA da Apple.
Além disso, mesmo que os novos iPhone 16 cheguem ao mesmo preço da geração do ano passado, a realidade é que os muitos leaks relativos ao iPhone 17 estão a afastar os consumidores das lojas. Afinal, além de um design renovado, é também esperado que o processador seja significativamente mais poderoso, e claro, a quantidade de memória RAM dê um salto de 4GB nos modelos Pro e Pro Max.
Em suma, o iPhone 16 sente-se como uma versão de “passagem”, e não como um iPhone a sério. Por isso, tenho sérias dúvidas do seu sucesso.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que ainda há espaço no mercado para lançar a mesma coisa, e mesmo assim ter elevados níveis de sucesso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.