Apple era a empresa mais inovadora… Agora caiu para a 17ª posição!


Por em

Apple era a empresa mais inovadora… Agora caiu para a 17ª posição! – A Apple está inegavelmente a passar por um mau bocado… Afinal de contas, além das vendas do iPhone estarem bastante aquém do esperado, perdeu ainda o título de empresa mais inovadora do mundo.

Depois de lançar o iPhone X e os AirPods, a Apple conseguiu alcançar a primeira posição na lista anual da ‘Fast Company’ em 2018

Mas em 2019, foi substituída pela Meituan Dianping, uma empresa que se foca na produção de aplicações, que “melhoram a rapidez e eficiência na reserva e entrega de serviços como hotéis, cinema e comida.”

Apple era

Em suma, segundo Amy Farley da Fast Company, a Apple perdeu a sua posição porque “os seus novos aparelhos não têm nada de inovador, e as vendas foram muito aquém do esperado”.

Contudo, a Amy afirmou que o SoC A12 Bionic é uma autêntica besta do processamento. Ainda assim, apesar do processador ser extremamente poderoso, os telemóveis que equipa, não trouxeram nada de novo para o mercado.


Cuidado Samsung e Apple, os Chineses estão prontos a atacar! – O mercado de smartphones continua a passar por uma fase de estagnação, como os relatórios de contas do último trimestre de 2018 mostram. Afinal de contas, tanto a Samsung como a Apple perderam quota de mercado para as chinesas Huawei, Xiaomi e Oppo.

Portanto, segundo dados da Gartner. A Samsung desceu dos 20.9% para os 19%, enquanto a Apple caiu dos 14% para os 13.4%.

Apesar da descida da Samsung ser a mais significativa, a da Apple acaba por ser a mais impressionante! Visto todas as dificuldades que a empresa está a ter na China… Que muito se devem à guerra comercial que teima em continuar

Samsung Galaxy S10

Entretanto, as empresas Chinesas encontram-se em franco crescimento, com a Huawei a marcar a maior subida (3.2%), em 2018.

A história foi bastante similar no quarto trimestre do ano, em que a Apple viu a maior queda desde 2016. Com as 64.5 milhões de unidades que meteu no mercado, a significar uma queda de 11.8% ‘ano após ano’.

Saiba mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

YouTube fecha 400 canais devido à exploração de crianças

Samsung disse oficialmente o adeus ao ‘headphone jack’…

Seguinte