Apple tem tecnologia de autocura para ecrãs dobráveis!

Os smartphones dobráveis ​​são uma dádiva para aqueles que anseiam por ecrãs do tamanho de tablets em dispositivos com a dimensão de smartphones. Porém, há uma desvantagem. O vidro tradicional resistente a arranhões não pode dobrar. Assim, a durabilidade do ecrã é sacrificada. Agora, parece que uma nova patente da Apple pode resolver este problema dos ecrãs dobráveis.

Apple tem tecnologia de autocura para ecrãs dobráveis!

Identificados pela Patently Apple, os novos designs dobráveis ​​da empresa foram submetidos em janeiro de 2020, mas surgiram esta semana. O grande destaque vai para um material que tem cura automática. Assim, consegue preencher os arranhões e danos à superfície e que são inevitáveis.

Apple ecrãs dobráveis

Como é visível no pedido de patente, este sistema que se regenera é aplicado ao ecrã interno do smartphone dobrável. Ou às áreas externas do smartphone. De qualquer maneira, as propriedades de autocura permanecem as mesmas. Se danificado, o revestimento pode-se reparar sem qualquer intervenção do utilizador. Curiosamente, o processo de cura também pode ser acelerado com calor, luz ou corrente elétrica.

Embora seja um conceito novo para dobráveis, a Apple não é a primeira empresa a explorar revestimentos de autocura nos smartphones. A LG lançou o G Flex em 2013 e o G Flex 2 em 2015 com revestimentos do género na parte traseira. A Motorola também desenvolveu um sistema de cura automático ativado por calor, embora ainda não tenhamos visto um smartphone desta empresa com esta tecnologia.

Neste momento não sabemos se a Apple está a trabalhar num dispositivo dobrável. Mas a patente deixa claro que a empresa está a explorar formas de mitigar os principais problemas deste tipo de equipamentos. Outras patentes da Apple sugerem que a empresa também está a tentar eliminar o vinco que está presente na maioria dos dobráveis. É uma tecnologia utilizável num iPad ou MacBook dobrável.

Mas esta publicação da patente também não significa um dispositivo dobrável da Apple num futuro próximo.

Assim o que acha desta tecnologia? Pode ser o caminho para os dobráveis da Samsung?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!