(Apple e Samsung) Smartwatches capazes de medir a glucose?

Os smartwatches estão cada vez mais focados na saúde do utilizador, especialmente as ofertas da Apple (Apple Watch) e Samsung (Galaxy Watch)! Afinal de contas, já temos deteção de queda, ECG, chamada para as urgências de forma automática, entre muitas outras coisas.

Mas medição ao nível de açúcar no sangue sem ser preciso uma única gota de sangue? Essa é uma grande novidade, especialmente se for diabético.



(Apple e Samsung) Smartwatches capazes de medir a glucose?

galaxy watch

Portanto, segundo novas informações, tudo indica que tanto o novo Apple Watch 7 como a nova aposta da Samsung (Galaxy Watch Active 3 ou Watch 4)… Vão ser capazes de monitorizar os níveis de açúcar do utilizador através de um sensor ótico!

Assim, se por ventura este sensor for mesmo fidedigno, estamos a falar de uma ferramenta bem capaz de melhorar a vida de mais de 415 milhões de pessoas com diabetes. (valor aproximado global).

Afinal de contas, caso não saiba, doentes com Diabetes Tipo 1, precisam de monitorizar os níveis de açúcar no sangue várias vezes ao dia. O que claro está, implica picar o dedo e meter uma gota de sangue num aparelho especializado. Um processo que é simples, mas é muitas vezes desconfortável para o doente. (Especialmente se este odiar agulhas!)

Como é que isto funciona?

No fundo, é muito parecido ao sistema que já monitoriza o batimento cardíaco na grande maioria dos smartwatches. Afinal, temos um sensor ótico capaz de enviar um feixe de luz através da pele para medir os níveis de glucose de forma continuada.

Em suma, parece uma funcionalidade simplesmente brutal, mas apenas poderá ter algum tipo de impacto no mercado, se estes sensores forem minimamente fidedignos. Aliás, há vários aparelhos certificados que não são 100% fiáveis… Por isso, existem algumas dúvidas quanto às soluções da Samsung e Apple.

Ambos os aparelhos vão chegar ao mercado na segunda metade do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados