Apple diz que o iPad Pro segue todas a regras do controlo de qualidade


Por em

Há alguns dias, noticiámos que a Apple acredita que a ‘dobra’ do iPad Pro é normal! E que é uma consequência dos métodos de produção utilizados pela marca.

Pois bem, para dar ainda mais força a esta afirmação, um executivo da Apple veio a público dizer que o iPad Pro cumpre todos os requisitos do seu exigente controlo de qualidade.

Pois bem… Será que esta afirmação irá cair bem entre os consumidores que acabaram de pagar uma ‘nota preta’ pelo mais recente iPad Pro? Afinal de contas, é um tablet com um preço a começar nos ~900€! E ainda por cima, ambas as versões, 11” e 13”, sofrem deste problema.

o iPad Pro

O Vice-Presidente da Apple, Dan Riccio, explica os requisitos do controlo de qualidade no design e precisão, na produção do iPad Pro

“Em relação ao problema que você mencionou em relação ao novo iPad Pro. O seu design ‘unibody’ vai de encontro, ou excede todos os padrões de alta qualidade de design e fabricação de precisão da Apple.

Nós projectamos tudo muito cuidadosamente , e todas as partes do processo de fabricação são precisamente medidas e controladas.

A nossa especificação para a grossura do iPad Pro, é de até 400 mícrons. O que é ainda mais estreito que as gerações anteriores. Essa variação de 400 mícrons tem menos de meio milímetro. (Ou a largura de menos de quatro folhas de papel, no máximo.) Um nível que não será alterado durante o uso normal durante a vida útil do produto. Note que essas pequenas variações não afetam de forma alguma a função do dispositivo. ”

Se esta afirmação for realmente verdade… Pode não cair muito bem na comunidade que acabou de pagar um mínimo de 909€, para meter as mãos num Apple iPad Pro!

Afinal de contas, como pode ver no vídeo do canal JerryRigEverything, o tablet parte como uma extrema facilidade!

Algo que o YouTuber afirma ser devido a um ponto fraco na estrutura do produto, visto que a quebra acontece exatamente onde existe uma perfuração para o microfone.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.