Apple disponibiliza o iOS 11.4 com novidades interessantes


Por em

Com o aproximar da WWDC a Apple decidiu, como habitual, lançar mais uma atualização para todos os seus dispositivos, sejam eles iOS, tvOS e watchOS, com algumas novidades bem interessantes e já muito esperadas pela comunidade.

A Apple já lançou o iOS 11.4, para todos os dispositivos compatíveis, que inclui alguns recursos muito desejados já a algum tempo, como o caso do AirPlay 2 e Mensagens no iCloud.

Apple iOS 11

Este último recurso mencionado, já tinha sido prometido a algum tempo. Mas era tão esperado porque garante que os utilizadores conseguem aceder ás últimas conversas em qualquer dispositivo da Apple, incluindo o iPhone, iPad, Apple Watch e Mac.

Mas não é tudo, até porque isto já acontecia. Quando uma mensagem é apagada num dispositivo, ela desaparece de todos eles. Dessa forma, os utilizadores têm a certeza de que estão a aceder às mensagens mais recentes quando entram numa conversa usando o iMessage.

Isto dá a possibilidade de libertar espaço de armazenamento de um dispositivo Apple compatível. Isto porque as mensagens que os utilizadores queiram manter, não precisarão de ser armazenadas internamente. E com esta nova função espera-se que o iMessage funcione muito melhor no ecossistema da Apple.

iMessage e AirPlay 2

Para além deste recurso que pode fazer muito utilizadores felizes, a empresa também disponibilizou outro interessante. Falo do AirPlay 2, recurso que permite que duas unidades HomePod na mesma sala transmitam música em estéreo com canais individuais. O AirPlay 2 também permite que os utilizadores reproduzam música em qualquer sala usando um dispositivo iOS, HomePod, Apple TV ou Siri.

Ainda pode escolher ouvir a mesma musica numa só divisão ou em todas as elas. Tal como trocar de musica em qualquer dispositivo em qualquer divisão. Para já o AirPlay 2 vai ficar disponível nos EUA, no Reino Unido e na Austrália, e será lançado a partir de 18 de junho no Canadá, na França e na Alemanha. Além de pedir que a Siri controle o título das músicas, as divisões em que estão a tocar e o volume, os utilizadores podem usar o Centro de Controlo realizar as mesmas tarefas.

A atualização do iOS 11.4 adiciona também o suporte de calendário para o HomePod da Apple. Mas que vai permanecer apenas disponível para os EUA e Reino Unido. Só no final do ano estará disponível para o resto dos países compatíveis.

Se ainda não receberam a notificação para a atualização não se preocupem. Basta irem a Geral> Atualização de Software num Apple iPhone ou iPad compatível.

Aproveitem um desconto de 10€ na compra de qualquer smartphone na ForallPhones ! Só têm de introduzir com o codigo seguinte quando forem fazer a compra.
Pode interessar:

Páginas de Facebook falsas responsáveis por 60% do phishing

Samsung Galaxy S9 Mini mostra tudo num novo vídeo

Gmail para iOS ganha novas funcionalidades

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

GlobalFoundries não consegue responder à procura da AMD!

Grand Turismo Sport recebe a prova Le Mans com o patch 1.19!

Seguinte