A quantidade de iPhone 17 que vejo na rua… É um completo absurdo. Vendeu como há muito um iPhone não se vendia. Aliás, o iPhone é cada vez mais o padrão do mercado, e mesmo num mundo em que a inovação parece estar presa por um fio, a realidade é que a Apple continua a conseguir mexer com a carteira dos clientes quase como se tivesse magia nas suas mãos.
Porquê? Muito simples…
O iPhone 17 Pro e Pro Max mudaram de aspeto ao fim de vários anos, e até o iPhone 17 foi capaz de manter a proeza começada pelo iPhone 16 antes de si.
Assim, com a mais recente geração de smartphones, a Apple conseguiu diferenciar muito mais os modelos antigos dos novos. Resultado? Corrida às lojas, que começou em Setembro e de facto ainda continua. (Existem vários modelos com stock reduzido um pouco por todo o mundo.)
Mas sabes o mais giro? Isto vai ser repetido para o ano.
Apple descobriu a mina de ouro em 2025 e vai repetir em 2026

O iPhone 17 é um sucesso, porque os modelos Pro e Pro Max mudaram o design traseiro ao fim de vários anos de uma receita que foi um sucesso, mas que também foi repetida até à exaustão.
Ou seja, quem olha para o iPhone como um caminho fácil para o estatuto, foi a correr e aos saltos comprar um 17, ou 17 Pro.
Sim, os novos iPhone são incríveis, são os melhores iPhone de sempre, com várias melhorias interessantes. Mas, no final do dia, a experiência de utilização não muda grande coisa face às últimas 3 gerações do smartphone da Apple.
Ainda assim, como são diferentes, venderam (e continuam a vender) que nem pãezinhos quentes.
Mas… Sabes o mais curioso? A Apple vai repetir a receita para o ano.

O design traseiro vai ficar o mesmo, mas o frontal vai mudar. Ou seja, vai ser uma outra forma bastante fácil de distinguir o iPhone mais recente de todos os outros.
Não sei se vai ter o mesmo exato efeito, porque o iPhone 17 foi mesmo um absurdo de vendas. Mas, vai meter o mercado a mexer, isso é certo.

