Apple considera o iPhone 6 como um smartphone obsoleto!

O iPhone 6 é um smartphone lendário! Renovou completamente o design do iPhone na altura do seu lançamento (2014), e começou toda uma tendência que até resultou no aproveitamento desse mesmo design durante mais 3 ou 4 gerações (6s, 7, 8 e SE 2/3).

Porém, como já deve ter reparado, 2014 já foi há algum tempo. Foi há 10 anos, e como tal, apesar de algumas pessoas ainda andarem com um iPhone 6 ou 6 Plus no bolso, a realidade é que este está completamente ultrapassado.

Apple considera o iPhone 6 como um smartphone obsoleto!

iPhone SE 2020

Portanto, como deve imaginar, após 10 anos, o iPhone 6 já não recebe atualizações, e também começou a cair no esquecimento. Porém, ainda temos muito boa gente a andar com um na mão, nem que seja como aparelho de “reserva”.

O que é engraçado, mas é também perigoso. Afinal, um smartphone sem atualizações, é sempre um risco de segurança, quer este funcione bem ou mal.

- Advertisement -

Para assinalar este “perigo”, a Apple declarou o lendário iPhone 6 como um aparelho obsoleto, juntando também o velho iPad Mini 4 à lista de aparelhos vintage.

Se for ao site da Apple, vai ver que as etiquetas e as categorias destes dois dispositivos mudaram, mas o que é bom é que, apesar do seu “novo” estatuto, a Apple continua a respeitar estes dispositivos em vez de os esquecer completamente – algo que acontece constantemente no mundo da tecnologia.

O que muda com esta nova denominação?

Simples, este tipo de aparelho deixa de receber qualquer tipo de suporte por parte da Apple. Ou seja, já não recebiam atualizações de software, nem mesmo de segurança, e agora deixam também de receber reparações por parte da Apple.

Porém, isto não significa que não seja possível ter acesso a peças para estes aparelhos fora da rede de reparação da Apple. Isto apenas significa que a Apple meteu o iPhone 6 e o iPad Mini 4 para trás das costas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.