Têm surgido na Internet muitas informações sobre o veículo da Apple e o último rumor revela que teremos um veículo com um sistema de condução automática muito semelhante ao que acontece com os da Tesla. No entanto, ainda não existem muitos pormenores acerca do funcionamento. Aparentemente a gigante da maçã estabeleceu uma parceria com uma empresa sul-coreana que vai tratar da produção do chip de condução automática. O desenvolvimento começou no ano passado e deverá estar concluído em 2023.
Apple prepara-se para ser a grande concorrente da Tesla!
De acordo com o site TheElec, a empresa responsável por este chip chama-se OSAT e está a trabalhar a todo o gás neste novo chip. O módulo será totalmente responsável pela condução automática do veículo. O que se sabe é que a função de auto-piloto será muito semelhante aquela que podemos encontrar nos automóveis da Tesla.
Este chip que conta com a ajuda da inteligência artificial para que tudo corra bem deve integrar uma unidade de processamento neural, um processador, uma gráfica, memória e até a interface de câmara para analisar tudo o que se passa à volta.
Infelizmente ainda vai demorar algum tempo até deitarmos a mão ao veículo da Apple. É que ele só está previsto chegar ao mercado em 2025. No entanto, apesar de ainda faltar muito tempo esta data até pode ser ainda mais alargada. Assim, acredita-se que ele possa ver apenas a luz do dia 2028.
A Apple pode fazer muito mais do que lançar um veículo
Ainda é muito cedo para se falar em todas as utilizações que este fabricante pode dar ao novo veículo. No entanto, para além de estar disponível para compra, diz-se que a Apple poderá lançar um serviço muito semelhante ao da Uber. No entanto, em vez de condutores, é o carro que conduz sozinho. É por esse motivo que isto leva o seu tempo a desenvolver. É que não há margem para as coisas correrem mal, sobretudo quando podem estar em causa vidas humanas.
Gostava de comprar um automóvel da Apple ou não troca a Tesla por nada? Conte-nos tudo nos comentários!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!