Apple começou a moda e a Google acaba de fazer o mesmo!

Há uma característica que a Apple tem. Sempre que lança alguma coisa outros fabricantes tendem logo a copiar. É exatamente o que se parece estar a passar com a barra que permite aceder aos sites. O Safari resolveu passar a barra para baixo. Depois a Samsung fez o mesmo com o browser. Bem, na verdade quem começou esta moda foi a Microsoft com o Windows Phone. No entanto, nunca se popularizou. Assim não está errado dizermos que a Apple é que deu palco a esta tendência. Agora parece que a gigante dos motores de busca também quer seguir a Apple e a mais recente novidade já está a chegar à app da Google.

Apple começou a moda e a Google acaba de fazer o mesmo!

Durante muito tempo a app da Google teve sempre a barra de pesquisa no topo. Para mim, sinceramente, acho mais prático e conveniente. No entanto, algumas pessoas estão a dar conta que isto foi trocado em alguns equipamentos e a barra começou a aparecer no fim de tudo.

Olhando para as imagens esta novidade não parece a melhor ideia de sempre. É que afinal de contas parece que fica tudo demasiado aglomerado em baixo. Entretanto as notícias aparecem logo abaixo do logotipo da Google. Já o espaço para o perfil e a parte do tempo ficaram iguais.

Apple a Google

A nova barra está visível quando abrimos a app mas desaparece quando fazemos scroll para cima. O mesmo quando deslizamos para baixo.

Alguns utilizadores que receberam esta novidade tentaram voltar atrás, mas sem sucesso. Até experimentaram limpar a cache mas nada funcionou. Ou seja, isto não se trata de um bug. Foi mesmo uma alteração da Google como refere o site 9to5Google.

Enquanto que no Safari até compreenda a mudança ou até mesmo no browser da Samsung, aqui acho que não faz grande sentido. De facto, fica tudo muito mais acumulado e confuso. Assim talvez a Google perceba também isto e volte atrás.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também