Apple prepara-se para dar uma bateria magnética aos iPhones!

Desde que a Apple lançou o iPhone 12 que temos vindo a conhecer diversos acessórios dentro da categoria MagSafe. Agora eis que há mais um a caminho do mercado que consiste numa bateria magnética da Apple que funciona quase como se fosse um PowerBank.

Apple prepara-se para dar uma bateria magnética aos iPhones!

A Bloomberg avançou com esta informação e revelou que esta bateria prende-se magneticamente ao iPhone, carregando-os sem a utilização de quaisquer fios. No entanto, ao contrário dos acessórios lançados até agora, este não vai servir para proteger o equipamento em caso de queda. A ideia é só mesmo fornecer energia. Curiosamente, as provas deste tipo de acessório magnético até já tinham surgido na versão beta do iOS 14.5. No entanto, mais tarde, foram removidas.

O trabalho neste novo acessório não começou agora. De facto, a Apple já está a desenvolver isto há um ano. O lançamento deve ocorrer nos próximos meses. Entretanto, a Bloomberg afirma também que alguns protótipos têm o exterior em borracha branca. No entanto, não se sabe se este design se vai manter no produto final.

Apple bateria magnética

Aliás, vendo bem as coisas, nem é totalmente claro que este produto vai chegar ao mercado. É que as informações que circulam na Internet revela que há problemas com o software que pensa que a bateria está a sobreaquecer.

A Apple está a ter muito cuidado com todos os equipamentos que está a desenvolver. Isto para depois não ter de os cancelar. Lembro que foi exatamente isso que aconteceu em 2017. Nessa altura a Apple falou de um carregador wireless que permitia carregar o Apple Watch, iPhone e AirPods ao mesmo tempo. No entanto devido a problemas de engenharia o produto acabou por ser cancelado.

Até agora o mercado já tem vários acessórios MagSafe que incluem capas, carteiras e carregadores, incluindo o MagSafe Duo que pode carregar o iPhone e o Apple Watch ao mesmo tempo. 

O objetivo da Apple é criar um ecossistema em que os dispositivos se podem carregar uns aos outros e com estes acessórios sempre por perto para ajudar.

Entretanto, para além do iPhone, a tecnologia MagSafe deve chegar a outros produtos Apple, incluindo o Macbook Pro e Macbook Air.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também