Apple baixou o preço dos carregadores! (Porque já não os oferece)

Lançar um novo smartphone que na sua versão mais barata custa 699$ é no mínimo estranho… Sim, é verdade que temos muito boa gente com carregadores em casa que podem ser reaproveitados.

No entanto, também é inegável que com a evolução das tecnologias de carregamento, estes carregadores estão obsoletos ou muito perto disso. Isto já para não falar dos novos utilizadores, que vão ter no iPhone 12 a sua primeira experiência no mundo iOS, ou quem sabe, no mundo dos smartphones. Vão carregar o seu telemóvel com o quê? Magia?



A Apple pensou nisto! Ao baixar o preço dos carregadores e EarPods nas suas lojas em 33%!

preço dos carregadores

Portanto, depois de todos os leaks e rumores, a Apple anunciou mesmo que iria deixar de oferecer um carregar e um par de EarPods na venda de cada iPhone. Porquê? É simples! Porque os utilizadores já têm vários carregadores em casa que podem aproveitar.

Além disto, as caixas também podem ser mais finas e leves, o que ajuda a Apple a ser amiga do ambiente.

Dito isto, apesar dos preços dos smartphones não terem baixado com a remoção destes ‘extras’, a Apple decidiu mesmo baixar o preço dos seus carregadores e EarPods em 1/3.

Assim, enquanto os AirPods custavam 29$, e um carregador de 18W custava também os mesmos 29$, ambos os produtos estão agora a 19$ (o carregador é agora de 20W). No entanto, os utilizadores não estão mesmo felizes com esta atitude da Apple.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo?


Desiludido com os novos iPhone 12? A culpa é da bateria!

Como já deve saber, a Apple vai (finalmente) revelar o que tem debaixo da manga, num evento denominado de ‘Hi, Speed‘ durante o dia 13 de Outubro (amanhã). Estamos obviamente a falar dos novos iPhone 12!

Dito tudo isto, andámos vários meses a ouvir falar de como a nova gama iria esquecer os ecrãs LCD, para apostar apenas e só em ecrãs OLED de grande qualidade. Isto enquanto os modelos mais baratos ficavam pelos 90Hz, e os modelos Pro chegariam aos 120Hz, tal e qual os recentes topos de gama da Samsung.

No entanto, pode esquecer os 75Hz, 90Hz, ou 120Hz… Nem os modelos Pro da nova gama de aparelhos iPhone irão ter uma elevada taxa de atualização de frames… Sabe porquê? A bateria não se aguentava!

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também