Esta é a razão para os utilizadores Apple mudarem para o Android!

A guerra entre o mundo iOS e Android continua, mas talvez não lhe deva chamar guerra. No fundo, esta competição é extremamente saudável e leva a que os fabricantes lancem novas funcionalidades com regularidade. Tudo para manterem os utilizadores interessados. No entanto, por vezes, nada do que se faça parece ser suficiente. A situação em tribunal com a Epic Games tem trazido muitas novidades a público. Dito isto, entre o primeiro trimestre de 2020 e o segundo, 26% dos utilizadores passaram do iOS para Android. Mas qual é a grande razão para se mudar de Apple para Android? Na realidade até são duas!

Esta é a razão para os utilizadores Apple mudarem para o Android!

Apple Android razão

Não parece ser algo de análise fácil, mas para alguns analistas há uma questão muito simples. Aliás duas.

Neil Shah, vice-presidente da Counterpoint Research disse numa entrevista que uma das razões principais para as pessoas mudarem é que encontram melhores oportunidades a envolverem smartphones Android.

Apple Android razão

Muitos utilizadores de iPhone ficam muitos anos com os seus equipamentos. Dito isto, na altura em que querem mudar, o preço dos novos iPhones está bastante alto. Por outro lado, no mundo Android, como a variedade é muita, temos sempre várias oportunidades de adquirir equipamentos com promoções especiais e a um preço mais competitivo.

Mas as razões não ficam por aqui. É que muitas vezes os utilizadores deitam a mão a equipamentos recondicionados por terem um preço mais atrativo e que já estão duas ou três gerações atrás. Ora isso não lhes permite obterem o máximo da experiência Apple e como tal não ficam satisfeitos.

Isto não é necessariamente uma grande preocupação para a Apple

A Apple não está muito preocupada com isto e há uma razão para isso. É que apesar de alguns clientes migrarem para outras plataformas concorrentes, os utilizadores fiéis apostam em outros produtos do ecossistema da maça.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também