Inicio Android Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Na semana passada, a Apple lançou o novo iOS 13.5. Esta versão não vem apenas com otimizações para o Face ID, mas também corrige algumas vulnerabilidades críticas. É exatamente por este motivo que a Apple está a pedir aos utilizadores para procederem à atualização o mais depressa possível. A falha mais grave está presente na aplicação de email.

Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Esta vulnerabilidade de segurança foi descoberta pela empresa de segurança ZecOps. De facto, todas as versões do sistema operativo iOS a partir do iOS 3.1.3 estão afetadas. Dito de outra forma, a última geração de iPhones também é vulnerável a ataques (os invasores podem aceder aos conteúdos da aplicação de email do utilizador através dessa vulnerabilidade). Já viu o que é deitarem a mão a tudo o que tem na sua caixa de correio? Pode ser um enorme problema.

Entretanto no iOS 13.5, a Apple otimizou o Face ID. Quando o iPhone detectar que o utilizador está a usar uma máscara, ele mostra diretamente o ecrã para introduzir a palavra-passe. É que de outro modo torna-se problemático desbloquear o equipamento com o Face ID. Quando estamos mascarados surge várias vezes o ecrã do Face ID até podermos introduzir a palavra-passe.

novo iOS 13.5

Termos um acesso mais rápido à introdução da password é sem dúvida uma excelente notícia.

Outra grande novidade desta versão é a API “Notification Exposure Notification” que garante o suporte para as aplicações de acompanhamento de contactos sociais COVID-19 e que serão disponibilizadas por agências reguladoras de saúde pública.

Além disso, inclui correções de bugs e outras melhorias.

Ou seja, se tem um iPhone deverá proceder de imediato a esta atualização. Quando à questão de acompanhamento dos contactos sociais tem sempre a possibilidade de desativar esta função se por algum motivo lhe causa algum incómodo.

Para proceder à atualização só tem de ir às definições, depois escolher a opção Geral e por fim Atualizações de Software. Este update pesa 355 MB. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

VLC 3.3 para Android: descubra o que muda na nova versão!

O VLC é sem dúvida um excelente leitor multimédia. Dito isto, a versão 3.2 chegou no ano passado, trazendo melhorias na aplicação, uma nova...

Gosta de terror? Nem sabe o que vai chegar à Netflix!

Durante os últimos tempos, temos recebido uma série de novos conteúdos na Netflix dos mais variados estilos. Que vão desde a ação, passam pelo...

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...