Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Na semana passada, a Apple lançou o novo iOS 13.5. Esta versão não vem apenas com otimizações para o Face ID, mas também corrige algumas vulnerabilidades críticas. É exatamente por este motivo que a Apple está a pedir aos utilizadores para procederem à atualização o mais depressa possível. A falha mais grave está presente na aplicação de email.

Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Esta vulnerabilidade de segurança foi descoberta pela empresa de segurança ZecOps. De facto, todas as versões do sistema operativo iOS a partir do iOS 3.1.3 estão afetadas. Dito de outra forma, a última geração de iPhones também é vulnerável a ataques (os invasores podem aceder aos conteúdos da aplicação de email do utilizador através dessa vulnerabilidade). Já viu o que é deitarem a mão a tudo o que tem na sua caixa de correio? Pode ser um enorme problema.

Entretanto no iOS 13.5, a Apple otimizou o Face ID. Quando o iPhone detectar que o utilizador está a usar uma máscara, ele mostra diretamente o ecrã para introduzir a palavra-passe. É que de outro modo torna-se problemático desbloquear o equipamento com o Face ID. Quando estamos mascarados surge várias vezes o ecrã do Face ID até podermos introduzir a palavra-passe.

novo iOS 13.5

Termos um acesso mais rápido à introdução da password é sem dúvida uma excelente notícia.

Outra grande novidade desta versão é a API “Notification Exposure Notification” que garante o suporte para as aplicações de acompanhamento de contactos sociais COVID-19 e que serão disponibilizadas por agências reguladoras de saúde pública.

Além disso, inclui correções de bugs e outras melhorias.

Ou seja, se tem um iPhone deverá proceder de imediato a esta atualização. Quando à questão de acompanhamento dos contactos sociais tem sempre a possibilidade de desativar esta função se por algum motivo lhe causa algum incómodo.

Para proceder à atualização só tem de ir às definições, depois escolher a opção Geral e por fim Atualizações de Software. Este update pesa 355 MB.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!