Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Na semana passada, a Apple lançou o novo iOS 13.5. Esta versão não vem apenas com otimizações para o Face ID, mas também corrige algumas vulnerabilidades críticas. É exatamente por este motivo que a Apple está a pedir aos utilizadores para procederem à atualização o mais depressa possível. A falha mais grave está presente na aplicação de email.

Apple alerta: instale o novo iOS 13.5 assim que puder!

Esta vulnerabilidade de segurança foi descoberta pela empresa de segurança ZecOps. De facto, todas as versões do sistema operativo iOS a partir do iOS 3.1.3 estão afetadas. Dito de outra forma, a última geração de iPhones também é vulnerável a ataques (os invasores podem aceder aos conteúdos da aplicação de email do utilizador através dessa vulnerabilidade). Já viu o que é deitarem a mão a tudo o que tem na sua caixa de correio? Pode ser um enorme problema.

Entretanto no iOS 13.5, a Apple otimizou o Face ID. Quando o iPhone detectar que o utilizador está a usar uma máscara, ele mostra diretamente o ecrã para introduzir a palavra-passe. É que de outro modo torna-se problemático desbloquear o equipamento com o Face ID. Quando estamos mascarados surge várias vezes o ecrã do Face ID até podermos introduzir a palavra-passe.

novo iOS 13.5

Termos um acesso mais rápido à introdução da password é sem dúvida uma excelente notícia.

Outra grande novidade desta versão é a API “Notification Exposure Notification” que garante o suporte para as aplicações de acompanhamento de contactos sociais COVID-19 e que serão disponibilizadas por agências reguladoras de saúde pública.

Além disso, inclui correções de bugs e outras melhorias.

Ou seja, se tem um iPhone deverá proceder de imediato a esta atualização. Quando à questão de acompanhamento dos contactos sociais tem sempre a possibilidade de desativar esta função se por algum motivo lhe causa algum incómodo.

Para proceder à atualização só tem de ir às definições, depois escolher a opção Geral e por fim Atualizações de Software. Este update pesa 355 MB.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também