Apple AirTag: agora nunca mais vai voltar a perder nada!

Depois de termos falado bastante deles na Leak e de todas as vantagens, eis que a Apple oficializou finalmente os AirTag. Foram desenvolvidos especialmente para ajudar as pessoas a encontrarem os seus dispositivos perdidos. Para mim que ando sempre à procura das coisas vão dar muito jeito. É pena não ficarem muito bem nos óculos, senão também lá os colocava para quando não sei deles. Ainda assim são ideais para chaves, mochilas e muito mais. Chegam a 30 de Abril por cerca de 35 Euros. O pack custa 119 Euros. Mais informações aqui.

Apple AirTag: agora nunca mais vai voltar a perder nada!

Os AirTags apresentam um design leve de aço inoxidável e têm certificação IP67. Entretanto este localizador também possui um altifalante incorporado para reproduzir sons, e uma cobertura amovível para que possa substituir a bateria CR2032. Entretanto a bateria deve durar mais que um ano, mesmo com utilização diária.

Apple AirTag

Semelhante aos AirPods, o AirTag suporta a mesma experiência de configuração. Assim basta aproximar o acessório de um iPhone e ele irá ligar-se. Pode atribuir a AirTag a um item dar-lhe um nome próprio como “Chaves” ou “Casaco”, ou escrever outro nome personalizado. Por falar em personalização, os utilizadores podem personalizar o AirTag com uma imagem gratuita, incluindo texto e uma seleção de 31 emojis.

Apple AirTag

Como seria de esperar, o AirTag integra-se com a app Find My da Apple e a find My network. Uma vez configurado um AirTag aparece no separador novos itens na aplicação, onde pode ver a última localização conhecida do item num mapa.

O AirTag está equipado com um chip U1 e utiliza tecnologia de banda ultra-larga, permitindo uma funcionalidade a que a Apple chama de Precision Finding para o iPhone 11 e iPhone 12. Com a ajuda da câmara, acelerómetro, giroscópio somos guiados com muito mais precisão.

Apple AirTag

Entretanto se está preocupado com a privacidade, a Apple diz que os AirTags mantêm os dados de localização privados e seguros. Assim nada é armazenado dentro dos acessórios e as comunicações são encriptadas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!