Terça-feira, Outubro 7, 2025

Apple AirPods Pro 3: Valem a pena? São os melhores?

Além do iPhone 17 Pro, também meti as minhas mãos nos novíssimos Apple AirPods Pro 3, os earbuds topo de gama da gigante Norte-Americana. Algo que muito honestamente não faz qualquer sentido para mim, porque tenho acesso a earbuds de quase todas as marcas de referência, e como tal, ter de pagar, com o meu dinheiro, earbuds da Apple… É dinheiro mal gasto.

Mas, para criticar, e claro, para recomendar, é necessário saber o máximo possível sobre cada mercado. Foi um pouco por isso, e muito porque tinha alguma curiosidade, que decidi comprar os novos AirPods Pro 3.

Conclusões? São bons. São até muito bons. Mas estão longe de ser os melhores naquilo que mais interessa. Que é o quê? É o som, claro.

Apple AirPods Pro 3: Valem a pena? São os melhores?

Não vou estar a fazer uma review à antiga, porque o produto já está disponível há alguns dias no mercado. Mas vou fazer aqui algo relativamente à minha experiência de utilização, que já é longa neste mundo dos earbuds.

Dito tudo isto, provavelmente já nem se lembra disto, mas quem começou com esta loucura dos earbuds sem fios… Foi a Apple! Isto com os primeiros AirPods lançados no agora distante ano de 2016.

Aliás, foi mais ou menos nesta altura que a Apple também removeu a entrada para auscultadores com fios do seu iPhone. O que obviamente não foi inocente. Serviu para empurrar os consumidores para este novo produto.

Uma ideia que irritou muito boa gente. Mas que foi genial! Mudou o mercado para todo o sempre.

Mas, lá por serem os primeiros, e lá por venderem que nem pãezinhos quentes dentro do ecossistema onde o iPhone lidera. Nada disto significa que a Apple seja a rainha deste mercado.

Na realidade, os AirPods Pro 3 são um exemplo perfeito de como a Apple se porta neste, e em outros mercados.

Ou seja, os AirPods Pro 3 são earbuds muito bons, capazes de reinar o mercado dentro do ecossistema da marca, mas que ainda assim ficam um pouco longe daquilo que a Bose, Sony, e outras marcas têm para oferecer no campo do som.

Aliás, no som, podem até ficar atrás de alguns produtos significativamente mais baratos.

Ou seja, naquilo que supostamente mais interessa, os AirPods não são o melhor produto nas prateleiras.

Mas, e aqui é mesmo um grandes mas…

Em termos de ecossistema, software, e outras coisas, são pura e simplesmente incríveis, e isso, para muitos consumidores, compensa.

Aliás, se formos mesmos muito honestos, não é com earbuds que vai ouvir música com qualidade a sério. Por isso, se já estamos a fazer compromissos, é completamente válido fazê-los para dar espaço a tecnologia que nos facilita o dia-a-dia, e nos dá música com qualidade mais do que suficiente.

O ecossistema faz mesmo a diferença!

A integração dos AirPods com o ecossistema Apple é brilhante. A forma como se controla e personaliza os earbuds é também ela muita boa. Isto mesmo tendo em conta algumas omissões como o facto de não existe um EQ de fácil acesso.

Mas, tem boa bateria (8 horas em cada bud), tem microfones incríveis para chamadas ou reuniões, e claro, estes AirPods são os reis do ANC e do modo Ambiente. Não existe earbud no mercado capaz de fazer melhor estas coisas, pelo menos não sem consequências que podem irritar o consumidor.

O ANC além de poderoso é confortável, e o modo ambiente é pura e simplesmente algo de incrível.

Além disso, todos os automatismos são fáceis de configurar, e acontecem de forma completamente natural. 

Imagine, está no ginásio a treinar com ANC e volume alto. Mas vai falar com alguém… O som rapidamente é reduzido de forma automática, e consegue fazer ali uma conversa básica para perguntar se pode usar a máquina, ou algo deste género. É uma questão de segundos, e a música volta ao volume em que estava.

Esta é uma funcionalidade que existe em outros earbuds, mas que pura e simplesmente não funciona tão bem.

Depois temos ainda a monitorização de frequência cardíaca, o facto de os AirPods se desligarem se porventura adormeceres com eles nos ouvidos, de terem ficado mais confortáveis para longas sessões, graças a novas pontas, etc…

Em suma, no software e tecnologia que anda à volta do objetivo do produto, a Apple é imbatível. Mas, no som… Apesar de ser bom, há produtos muito superiores nas prateleiras.

Aqui temos também de salientar que, apesar do facto de os AirPods funcionarem com outros aparelhos, é no lado Apple que a coisa realmente brilha.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙