Apple AirPods: estes auriculares são à prova de água ou não?

Esta é uma questão mais frequente do que possam imaginar. Isto porque os AirPods são uns auriculares realmente populares e há muitas pessoas com eles. São pequenos, atrativos e fáceis de utilizar. No entanto, há algumas coisas que as pessoas não sabem antes de os comprarem. Por exemplo, se costuma fazer exercício com auriculares, ou mora numa zona com muita chuva, convém saber se os AirPods são à prova de água. O que acham? São ou não são? A resposta damos já a seguir.

Apple AirPods: estes auriculares são à prova de água ou não?

Primeiro o balde de água fria. Tudo a ver com o que estamos a falar. Não, os AirPods não são à prova de água. Não interessa se carregam sem fios ou com um cabo lightning. Assim não vai encontrar uma certificação IP em lado nenhum como refere o site AndroidAuthority. Claro que os pode usar para exercícios leves, desde que não transpire muito.

AirPods água

No caso dos AirPods Pro as notícias são um pouco melhores. Estes chegam com certificação IPX4, o que é bom para resistirem ao suor e a pequenos salpicos. Ou seja, dos AirPods, estes são a melhor opção para levar para os treinos. Entretanto e apesar de aguentarem um pouco de chuva, não os pense em utilizador quando estiver a chover de forma torrencial. Para além disso, nem os pense em utilizar quando for nada.

AirPods água

Já no caso dos caríssimos AirPods Max voltamos ao mesmo dos AirPods standard. Apesar de um preço muito caro, não têm qualquer certificação IP nem proteção contra chuva ou poeira.

AirPods água

Se pretende utilizar os auriculares apenas para o treino e para ambientes com muita água então os AirPods são uma má opção. Assim se quiser espreitar os Samsung tem os Galaxy Buds Pro que têm um som de elevada qualidade e certificação IPX7.

Embora neste momento ainda não haja nenhuma informação oficial, a Apple quer adicionar uma melhor resistência à água nos próximos acessórios. Resta-nos agora esperar que isso aconteça.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também